Últimas Notícias

Monsters Of Rock: Lemmy passa mal e Motörhead cancela show

Músicos do Sepultura tocam com integrantes da banda inglesa; diagnóstico do vocalista inclui distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação. Foto: Reprodução.

lemmyO show que o Motörhead faria neste sábado (25/4), como uma das atrações principais do Monsters Of Rock, em São Paulo, foi cancelado por conta de problemas de saúde do líder do grupo, Lemmy Kilmister, 69, momentos antes da hora marcada para o início.

De acordo com uma nota emitida pela produção do festival, Lemmy, que está no Brasil desde a última quinta, “foi acometido esta manhã de um sério distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação”. Ainda segundo a nota, o músico “foi submetido a exames e inicialmente medicado, mas por ordens médicas encontra-se impossibilitado de se apresentar”.

A notícia foi dada ao público pelo radialista da 89 FM, Tatola, em pleno palco, minutos antes de a hora marcada para o início do show, e foi recebida pelo público com apreensão e decepção.

A apresentação foi substituída por um banda formada pelo guitarrista e pelo baterista do Motörhead, respectivamente Phil Campbell e Mikkey Dee, acompanhados pelos integrantes do Sepultura Derrick Greene (vocal), Andreas Kisser (guitarra) e Paulo Jr. (baixo).

Juntos, eles tocaram três clássicos do Motörhead, “Orgasmatron”, que fazia parte do repertório do Sepultura nos tempos do vocalista Max Cavalera, “Ace Of Spades” e “Overkill”. A produção do Monsters não se manifestou sobre a devolução dos ingressos para o público que foi ao festival assistir ao show do Motörhead.

A nota oficial ainda diz que as bandas Black Veil Brides e o Judas Priest tocariam por um tempo maior, o que de fato não aconteceu. A primeira ficou cerca de 40 minutos no palco, quando a previsão era de show de uma hora, e a segunda manteve o tempo previsto de 1h20, num set inclusive menor que o do show do Rio, na última quinta (veja como foi).

Com tantas mudanças, a noite foi encerrada sem maiores problemas com Ozzy Osbourne, por volta de meia-noite; veja como foi. Tanto ele quanto o líder do Judas Priest, Rob Halford, desejaram melhoras a Lemmy. Mais cedo, tocaram, pela ordem, as bandas De La Tierra, Primal Fear, Coal Chamber e Rival Sons; volte mais tarde para ler as resenha dos shows.

O Monsters Of Rock segue neste domingo, na Arena Anhembi, tendo o Kiss como a atração principal, além de outros sete shows. Ainda há ingressos disponíveis; saiba mais aqui.

Desde 2012 Lemmy vem sofrendo com problemas de saúde que incluem diabetes, arritmia cardíaca, hematomas e lesões no púbis/quadris. Em 2013, ano em que deixou o palco do festival Wacken Open Air no meio do show e cancelou a turnê do grupo várias vezes, colocou um marca-passo no peito (saiba mais).

Leia abaixo a íntegra da nota oficial dos produtores do Monsters Of Rock:

“A produção do Festival Monsters Of Rock lamenta informar ao público que a banda Motorhead não poderá realizar a apresentação agendada para a noite de hoje.

O vocalista Lemmy, que se encontra com a banda em São Paulo desde a última quinta-feira, foi acometido esta manhã de um sério distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação.

Lemmy já foi submetido a exames e inicialmente medicado, mas por ordens médicas encontra-se impossibilitado de se apresentar.

A organização do festival conversou com as bandas que ainda se apresentarão, como o Black Veil Brides e o Judas Priest, que estão preparando sets maiores para seus shows. O Judas Priest, por exemplo, vai tocar por 30 minutos além do previsto inicialmente.

Agradecemos a compreensão de todos. E vida longa ao Rock´n Roll!”

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. evandro em abril 26, 2015 às 12:51
    #1

    Eu, minha esposa e um casal de amigos estivemos no evento do dia 25/4 Alem da péssima organização, onde havia um único portão de acesso, uma fila que iniciava na praça 14 Bis e para ajudar a estrutura do Sambódromo não oferecia banheiros suficientes. Resultado: todo mundo urinando em público. Preços abusivos R$ 9 uma lata de cerveja, R$ 180 um brotinho de pizza. Péssima estrutura sonora e os piores telões que já vi. A enganação da noite foi o cancelamento do show do Motörhead. Pagamos com o objetivo exclusivo para ver a banda e a promessa da organização não foi cumprida. Desta forma cabe devolução do dinheiro, conforme cláusula contratual no verso do ingresso.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado