Últimas Notícias

Motörhead retoma turnê após problemas de saúde de Lemmy

Grupo segue tocando pelos Estados Unidos

lemmy2015O Motörhead voltou a fazer um show completo nesta terça (8/9), em St Louis, nos Estados Unidos. Antes, o grupo tinha cancelado algumas apresentações por conta da frágil saúde do líder Lemmy Kilmister.

Na sexta e no sábado passados, (4 e 5/9), os shows de em Dallas e Houston foram cancelados, e no dia 1o o grupo deixou o palco, em Austin, no Texas, porque o vocalista não conseguiu cantar, depois três músicas - “Damage Case”, “Stay Clean” e “We Are Motörhead”. Ao iniciar a terceira, “Metropolis”, Lemmy simplesmente não teve fôlego e banda deixou palco.

O show que o Motörhead faria no dia 28/8, em Denver, Colorado, como uma das atrações do Riot Fest, também foi cancelado, depois de Lemmy não ter conseguido cantar em Salt Lake City, na véspera, dia 27. O show foi interrompido após quatro músicas (saiba mais).

A turnê do trio pelos Estados Unidos segue hoje (9/9), em Indianápolis, Indiana, e tem outros 10 shows agendados durante o mês de setembro. Em novembro, o giro é pela Europa.

Em abril, o Motörhead teve que cancelar a apresentação que faria como uma das atrações principais do Monsters Of Rock, em São Paulo (saiba mais), após ser diagnosticado com “um sério distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação”. Depois, seguiu a turnê normalmente.

A apresentação foi substituída por um banda formada pelo guitarrista e pelo baterista do Motörhead, respectivamente Phil Campbell e Mikkey Dee, acompanhados pelos integrantes do Sepultura Derrick Greene (vocal), Andreas Kisser (guitarra) e Paulo Jr. (baixo).

Desde 2012 Lemmy vem sofrendo com problemas de saúde que incluem diabetes, arritmia cardíaca, hematomas e lesões no púbis/quadris. Em 2013, ano em que deixou o palco do festival Wacken Open Air no meio do show e cancelou a turnê do grupo várias vezes, colocou um marca-passo no peito (saiba mais).

A turnê é a do novo álbum do Motörhead, “Bad Magic”, o 22º do grupo, lançado no final de agosto. O disco tem a produção do parceiro de longa data Cameron Webb. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Bad Magic”:

motorheadbad1- Victory Or Die
2- Thunder & Lightning
3- Fire Storm Hotel
4- Shoot Out All Of Your Lights
5- The Devil
6- Electricity
7- Evil Eye
8- Teach Them How To Bleed
9- Till The End
10- Tell Me Who To Kill
11- Choking On Your Screams
12- When The Sky Comes Looking For You
13- Sympathy For The Devil

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado