Últimas Notícias

Morre Lemmy Kilmister, líder do Motörhead

Ícone do rock em todas as épocas, baixista/vocalista vinha sofrendo com a saúde fragilizada e havia completado 70 anos na véspera de Natal. Foto: Divulgação.

lemmyMorreu na tarde desta segunda (28/12) o líder do Motörhead e um dos maiores ícones do rock em todos os tempos, Lemmy Kilmister. A notícia foi confirmada agora há pouco na página oficial do grupo no Facebook, depois de ter sido publicada em vários veículos especializados pelo mundo.

De acordo com o texto, Lemmy morreu de um câncer “extremamente agressivo”, que teria sido diagnosticado no último dia 26. No dia 24, o baixista completou 70 anos. Desde 2012, e durante todo esse ano Lemmy vinha sofrendo com problemas de saúde de origens diversas, tendo inclusive que diminuir o consumo de álcool que lhe era característico e parado de fumar.

Os problemas de saúde incluíam diabetes, arritmia cardíaca, hematomas e lesões no púbis/quadris. Em 2013, ano em que deixou o palco do festival Wacken Open Air no meio do show e cancelou a turnê do grupo várias vezes, colocou um marca-passo no peito (saiba mais).

Em setembro, o Motörhead teve que cancelar diversos shows da turnê americana, incluindo um em Austin, no Texas, porque o vocalista não conseguiu cantar, depois três músicas.

Em abril, o Motörhead teve que cancelar a apresentação que faria como uma das atrações principais do Monsters Of Rock, em São Paulo (saiba mais), após ser diagnosticado com “um sério distúrbio gástrico, seguido de uma forte desidratação”. Depois, seguiu a turnê normalmente.

A apresentação foi substituída por um banda formada pelo guitarrista e pelo baterista do Motörhead, respectivamente Phil Campbell e Mikkey Dee, acompanhados pelos integrantes do Sepultura Derrick Greene (vocal), Andreas Kisser (guitarra) e Paulo Jr. (baixo).

Em agosto, o Motörhead lançou o álbum “Bad Magic”, o 22º da longa carreira, que começou em 1975. O grupo excursionou pelo Brasil em diversas oportunidades, incluindo o show do Rock In Rio de 2011 (veja como foi), e chegou a compor e gravar a música “Going to Brazil”, no álbum “1916″, de 1990.

Ian Fraser Kilmister nasceu em Staffordshire, na Inglaterra, em 1945. Foi inspirado a se tornar músico após comparecer a um show dos Beatles, e chegou a trabalhar como roadie de Jimi Hendrix. Entre 1972 e 1975, fez parte do grupo de rock progressivo Hawkwind.

Gravou e compôs com outros ícones do rock como Ozzy Osbourne, Ramones e Slash. No cinema, atuou em filmes como “Each The Rich - Coma os Ricos” (1987) e “Os Cabeças-de-vento” (1994). Em 2010 os diretores Greg Olliver e Wes Orshoski lançaram o documentário “Lemmy”, com a história do músico (saiba mais).

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado