Últimas Notícias

Maximus Festival 2016: Placar Rock em Geral

Rammstein sai consagrado da primeira edição do evento. Fotos: Alessandra Tolc (1) e Bruno Eduardo (2).

maximus16publico-4A estreia do Maximus Festival, que chegou de repente, se mostrou auspiciosa. Primeiro, a produção conseguiu usar o espaço do Autódromo de Interlagos sem exageros. Isto é, em vez de um sem número de palcos com milhares de shows simultâneos, tudo concentrado em três palcos, sendo dois lado a lado, de modo que era possível assistir a todos os shows principais.

Ou seja, só no espaço em que o Lollapalooza, que acontece ali há três edições, tem um único palco, o Palco Axe, com seis atrações por dia, esse Lollapametal mostrou 10 shows em um único dia. E sem o sujeito ter que subir e descer morro no lugar de ver banda tocando, que é o que interessa.

Com público de 25 mil pessoas, segundo os produtores, tudo funcionou muito bem, inclusive os horários, o que permitiu o uso do sistema trem + metrô, inclusive no retorno.

Quanto a curadoria desse ano, focado na música pesada (metal, mas nem tanto assim), outro tiro no alvo. De um modo geral todas as bandas têm públicos afins. Resta saber se para a próxima edição, já agendada para o dia 20 de maio, haverá a manutenção do segmento ou se teremos edições com outros subgêneros.

Como de hábito, após a publicação das resenhas dos shows, damos nota pra todo mundo que conseguimos assistir ao show na íntegra. Veja abaixo as notas e clique nos links para ver como foi cada apresentação, sendo que as bandas aparecem na ordem em que os shows foram realizados:

Steve ‘N’ Seagulls: 6
Hollywood Undead: Zero
Shinedown: sem nota
Hellyeah: 8
Black Stone Cherry: 8
Halestorm: 8
Bullet For My Valentine: 7
Disturbed: 7
Marilyn Manson: 6
Rammstein: 10

maximus16publico-3

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Sheila Fernanda em outubro 12, 2016 às 20:46
    #1

    Muito lixo essas notas que foram atribuídas às bandas. Que culpa a banda Shinedown teve pelos problemas que sofreram por conta do festival? Deixar o Hollywood Undead com zero? Reconheço que eles fizeram feio em fazer playback, mas eles tiveram uma ótima presença de palco, interagiram com a galera, eu estava lá e pude presenciar tudo isso. Só dar a nota máxima para Rammstein? Confesso que fui a esse festival por causa da banda, mas ficar babando ovo pra eles é ridículo. Cara, seja um profissional e aprenda a trabalhar direito, ficar com estilo de modinha não da.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado