Últimas Notícias

Chris Cornell cometeu suicídio

Perícia foi feita no corpo do músico

chriscornellO vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, cometeu suicídio. De acordo com a perícia feita no corpo do músico, a causa da morte foi “suicídio por enforcamento”. O corpo foi encontrado em um quarto no MGM Grand Detroit Hotel, em Detroit, onde Cornell havia tocado com o Soundgarden, na noite desta quarta (17/5). A informação da morte do músico foi confirmada inicialmente pelo site da Rede de TV americana CNN por um representante do músico, Brian Bumbery. De acordo com o ele, Cornell teve uma passagem “repentina e inesperada”.

Cornell foi integrante fundador do Soundgarden, em 1984. O grupo é um dos ícones do movimento de bandas de Seattle, junto com Alice In Chains, Pearl Jam e Nirvana, entre outros. Com o fim da banda, em 1997, partiu para uma carreira solo e, em 2001, integrou o Audioslave, com ex-membros do Rage Against The Machine. Em 2007, com a volta do Soundgarden, manteve a carreira solo em paralelo. Também participou das bandas Temple Of The Dog, Alice Mudgarden e M.A.C.C..

Chris Cornell esteve no Brasil diversas vezes. Com o Soundgarden, no Lollapalooza de 2014, e quatro como artista solo, em 2007, em 2011, no festival SWU, em 2013, e no ano passado; clique nos links para ver como foram os shows.

Vendedor de dois Grammys, Chris Cornell lançou quatro álbuns solo, seis com o Soudgarden e três com o Audioslave, além de várias coletâneas. Deixa a esposa com três filhos. O vocalista tinha apenas 52 anos.

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado