Últimas Notícias

Guns N’Roses faz maior show da turnê brasileira em São Paulo

Grupo tocou 21 músicas por cerca de 2h40 agora há pouco, no Estádio do Parque Antártica. Turnê continua hoje, no Rio, e terça, em Porto Alegre. Foto: Marcelo Rossi/Divulgação

gunssp2Acaba de ser encerrado o show do Guns N’Roses no Estádio do Parque Antártica, em São Paulo. Durante cerca de 2h40, o grupo tocou 21 músicas, além de vários solos e citações por parte de vários integrantes. O público, estimado em 38 mil pessoas, vibrou com a apresentação. Em locais menores, o Guns tocou 20 músicas no show de Brasília, no último domingo, e apenas 15 em Belo Horizonte, na quarta.

No início, ainda na primeira música, “Chinese Democracy”, uma garrafa de plástico foi atirada ao palco e Axl Rose parou o show e ameaçou levar a banda embora. Durante a apresentação uma tradudora foi chamada para pedir que a platéia desse uma passo para trás, já que pessoas junto à grade estariam passando mal. O vocalista, num outro momento, se desculpou por não ter comparecido a um show “secreto” na última quinta, num clube em São Paulo, segundo ele, por problemas na garganta. Axl disse que escolheu o público do estádio a se apresentar para 200 pessoas, num show “para umas modelos”.

O Guns N’Roses segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta hoje, na Praça da Apoteose; e para Porto Alegre, onde toca no dia 16, no Estacionamento da FIERGS. Ainda há ingressos disponíveis. Saiba como comprar aqui, e veja tudo sobre o show do Rio aqui.

Os shows que acontecem no Brasil fazem parte da turnê mundial do álbum “Chinese Democracy”, lançado em 2008, que passou pela Ásia no final do ano passado, e pelo Canadá em janeiro/fevereiro. No último show da perna asiática, em Tóquio, no Japão, o grupo tocou por quase quatro horas seguidas. Veja como foi. Na apresentação de estreia da turnê canadense, em Winnipeg, foram três horas de show.

Esta é a quarta vez que o grupo se apresenta no Brasil. Antes, tocou no Rock In Rio de 1991, no Rio, no Estádio do Maracanã; em 1992, no Rio e em São Paulo; e na última edição carioca do Rock In Rio, em 2001, na Cidade do Rock. A atual formação conta com Axl Rose (vocais), Ron Bumblefoot, Richard Fortus e DJ Ashba (guitarras), Tommy Stinson (baixo), Frank Ferrer (bateria), e Chris Pitman e Dizzy Reed (teclados).

Confira a relação de músicas tocadas no show de São Paulo:

1- Chinese Democracy
2 - Welcome To Jungle
3 - It’s so Easy
4 - Mr. Brownstone
5 – Sorry
6 – Better
Solo de Richard Fortus
7 - Live and Let Die
8 - If the World
9 - Rocket Queen
Solo de Dizzy Reedy
10 - Street of Dreams
Jam
11- IRS
Solo DJ Ashba
12 - Sweet Child O’ Mine
13 - You Could be Mine
Jam (Run To the Hills/Another Brick in the Wall)
Solo de Axl
14 - November Rain
Solo do Ron Bumblefoot (Pink Panther Theme)
15- Knockin’ On Heaven’s Door
16- Nightrain
Bis
17- Madagascar
18- Shackler’s Revenge
19- This I Love
20- Patience
21- Paradise City

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Ana Macknama em março 14, 2010 às 11:40
    #1

    Show muito fraco! Quero meu dinheiro de volta!

  2. Cah Rocket Queen em março 14, 2010 às 12:32
    #2

    Os caras são os melhores!
    O show foi incrível.
    Além do Axl estar cantando muito, ainda foi simpatico e amável com todos. Deixou bem claro que o show de São Paulo iria - como foi - o melhor pelo Brasil. O repertorio era demais e eu amei.
    Tirando que os guitarristas e pricipalmente o DJ são perfeitos!
    A melhor banda do mundo.

  3. Beto em março 17, 2010 às 18:02
    #3

    O Melhor show da minha vida.
    Axl e cia. foram perfeitos.
    DJ Ashba destruiu na guitarra, finalmente um guitarrista à altura do Slash.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado