Últimas Notícias

Rock In Rio: musica pesada volta no último dia

Guns N’Roses, System Of A Down e Evanescence encerram a edição desse ano. Foto: Reprodução/inernet.

gunstawianO fã do rock tem, neste domingo, a última chance de curtir a edição de 2011 do Rock In Rio, a primeira no Brasil em 10 anos. No sétimo dia do festival, que começou no dia 23 de setembro, o rock pesado volta a brilhar. A atração principal é o Guns N’Roses, mas o System Of A Down, que toca imediatamente antes, no Palco Mundo, é uma das bandas mais esperadas dos últimos tempos. O Evanescence fecha a trinca de bandas internacionais, e Pitty (veja detalhes aqui) e Detonautas fazem a abertura.

Famoso pelos atrasos na hora de entrar no palco, o vocalista Axl Rose é o único integrante remanescente da formação clássica do Guns N’Roses. No ano passado, o grupo fez cinco shows pelo Brasil, e o repertório a ser apresentado no show de hoje não deve sofrer grandes alterações, visto que a turnê do álbum “Chinese Democracy” só agora está chegando nos Estados Unidos - veja como foi o show do Rio e o de São Paulo.

Já o System Of A Down está em plena turnê de retorno, iniciada em maio, depois de um recesso de quatro anos. O grupo se apresentou ontem (1/10), em São Paulo, e tocou 29 músicas, assim como havia feito no México, no meio da semana. No show de hoje, no entanto, o set list deve ser mais enxuto, pois há limite de tempo de 1h10. O Evanescence vai apresentar músicas do novo álbum, “Evanescence”, a ser lançado no próximo dia 11. Quem fala sobre o repertório é a vocalista do grupo, Amy Lee, que recebeu as reportagem do Rock em Geral ontem (1/10) - clique aqui para ler a entrevista completa.

No Palco Sunset, o destaque é o encontro entre o Titãs e o grupo português Xutos & Pontapés, além da dupla Marcelo Camelo e The Growlers. A previsão é de chuva para este domingo, a partir do período da tarde. Veja a programação completa do último dia do Rock In Rio 2011 (os horários dos shows estão aqui):

Palco Mundo: Guns N’Roses, System Of A Down, Evanescence, Pitty e Detonautas
Palco Sunset: The Monomes + David Fonseca; Mutantes + Tom Zé; Marcelo Camelo + The Growlers; Titãs + Xutos & Pontapés; e Banda Faluja
Eletrônica:Dimitri From Paris (Turquia), Hercules & Love Affair (EUA), Meme (Brasil), Rodrigo Penna (Brasil), Boss In Drama (Brasil) e Nalaya Brown (Tenerife)
Rockstreet: All Star Blues Band, Taryn Szpilman, Rock Street Jazz Jam, Saxophonia e Paul Carlon e Max Pollack

Para ver a programação completa do festival, clique aqui.

Para saber todos os detalhes de infra estrutura e acesso, clique aqui.

Para ler toda a cobertura do Rock In Rio no Rock Em Geral, vá até aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado