Últimas Notícias

Garage Sounds Rio: Placar Rock em Geral

Primeira edição do festival na cidade tem os shows de Krisiun e Surra como destaque, em ótimo ambiente e com mais de oito horas de rock sem parar. Fotos: Nem Queiroz.

publicogaragesounds19Sacudindo o Brasil dese 2017, o festival itinerante Garage Sounds enfim teve a primeira edição no Rio de janeiro, na última sexta, dia 12/7. Ao todo, 16 bandas se apresentaram em dois palcos durante mais de oito horas de rock sem parar.

Montados lado a lado, os palcos, de idêntica estrutura, permitiram que uma banda começasse o show logo depois da outra, evitando interrupções que por vezes chateiam o público em festivais. Além dos shows, uma área de convivência com bebidas, alimentação e mercado de produtos relacionados às bandas e ao festival foi montada, resultando em um ótimo astral.

Cada banda tinha um tempo para tocar de 30 minutos, exceto o Krisiun e o Glória, que deram um show de cerca de 40 minutos cada uma. Uma posição que o festival pode rever, uma vez que banda com mais tempo de estrada tem mais material para mostrar e precisa de mais tempo em cima do palco. Para outras, 30 minutos pode até ser muito; algumas saíram do palco antes de esse tempo ser atingido.

publicogaragesounds19-2

Como os horários foram cumpridos com boa pontualidade, tudo transcorreu bem, mas, nas próximas edições, recomenda-se que o horário para para término do festival seja compatível com o do transporte público; mirem-se no exemplo do Lollapalooza, cujo término acontece cerca de duas horas antes de o fechamento do metrô. Assim mais gente pode ir ao evento sem se preocupar com a volta.

Porque o público, a jugar pelo espaço em que os palcos foram montados, poderia sem bem maior. De acordo com os produtores, cerca de 700 pessoas estiveram no local. Ou seja, é preciso atrair as pessoas, investir mais assessoria de imprensa, divulgação e espaço pago na mídia e no mobiliário urbano.

Em todas as edições, o Garage Sounds já recebeu mais de 100 bandas e segue esse ano por outras oito cidades (São Paulo e Belo Horizonte receberam o festival nesse final de semana): Curitiba, Santos, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Belém.

molhonegrogaragesounds19-2

Como de hábito na cobertura de festivais, sentamos a caneta e distribuímos nota para cada um dos shows do Garage Sounds. Veja abaixo as notas e clique nos links dos títulos para ver como foi cada um deles, sendo que as bandas aparecem na ordem em que os shows foram realizados:

Join The Dance: 6 (Pancadaria)
Ladrão: 8 (Ao vivaço)
Tamuya Thrash Tribe: 7 (Besta enjaulada)
Nove Zero Nove: 7 (Ao vivaço)
Enterro: 8 (Besta enjaulada)
Pavio: 8 (Pancadaria)
Malvina: 7 (Pancadaria)
Esteban: 6 (Elo encontrado)
Surra: 9 (Pancadaria)
Hateen: 7 (Elo encontrado)
Zander: 7 (Elo encontrado)
Molho Negro: 8 (Ao vivaço)
Krisiun: 9 (Besta enjaulada)
Gloria: 7 (Elo encontrado)
Psilocibina: 9 (Besta enjaulada)
New Day Rising: 6 (Pancadaria)

Tags desse texto: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado