Últimas Notícias

Soundgarden: Chris Cornell começa a gravar álbum solo

Vocalista retoma a controversa carreira individual. Foto: Luciano Oliveira.

chriscornell13-1Alegria de fã do Soundgarden dura pouco mesmo. Mal se acostumou com a volta do grupo, anunciada na virada de 2009 para 2010, que resultou no lançamento do álbum de inéditas “King Animal”, em 2012 (saiba mais), e da vinda ao Brasil pela primeira vez, no ano passado, no Lollapalooza (veja como foi), e já vai ter que conviver com um novo álbum solo de Chris Cornell.

E a notícia vem do próprio vocalista, que usou a conta pessoal no twitter para anunciar que iniciou as gravações do tal álbum nesta quinta, dia 15, tendo inclusive postado fotos de equipamentos usados em estúdio. Detalhes com quem está na produção do material e que está tocando com o músico não foram revelados. Mais detalhes em breve.

O disco mais recente de Chris Cornell é “Scream”, lançado em 2009, sob os cuidados do produtor Timbaland (resenha aqui). De lá para cá, o músico fez vários shows acústicos que resultaram no/partiram do álbum “Songbook”. Só no Brasil, Cornell esteve em duas oportunidades, em 2011, no SWU, em Paulínia, no interior de São Paulo, (veja como foi), e em 2013, quando tocou no Rio (resenha aqui) e em São Paulo, capital.

Desde que voltou, além do álbum “King Animal”, entre outras coletâneas, o Soundgarden colocou no mercado “Telephantasm”, em 2010; “The Classic Album Selection”, em 2012; e “Echo of Miles: Scattered Tracks Across the Path”, no ano passado (detalhes aqui).

Também saiu o disco ao vivo “Live on I-5″, em 2011 (resenha aqui), com registros do grupo em vários locais, antes do recesso, além de outros vários relançamentos, como a edição especial de 20 anos do álbum “Superunknown” (leia a resenha).

Em entrevista publicada na Billboard Brasil, no final de 2012, Chris Cornell avaliou o trabalho realizado em “Scream” como “bem estranho”, e como uma “boa experiência”, mas que “por hora não pretendo repetir”; clique aqui para ler a íntegra da matéria. Resta saber se, de lá para cá, ele mudou ou não de ideia.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado