Últimas Notícias

Em show de retorno, Pitty toca sete músicas novas

Apresentação no interior de São Paulo serve de teste para a turnê e marca estreia da nova formação. Próximo álbum, “Setevidas”, será lançado no início de junho. Foto (de 2011, no Rio): Luciano Oliveira.

pitty11-1Aconteceu na noite deste sábado (17/5), em Americana, no interior de São Paulo, o show que marcou o retorno da banda de rock da cantora Pitty. E ela não estava para brincadeira. Na apresentação, encerrada agora há pouco, na madrugada deste domingo (18/5), foram tocadas nada menos que sete músicas das 10 que estão no novo álbum, intitulado “Setevidas”.

Além da faixa-título e de “Boca Aberta”, já lançadas, foram apresentadas “Pouco”, logo na abertura, “A Massa”, “Deixa Ela Entrar”, “Olho Calmo” e “Pequena Morte”, entre sucessos como “Admirável Chip Novo”, “Anacrônico” e “Equalize”; veja o set list completo no final do texto.

O show, o primeiro com a banda de rock em quase três anos, marcou a estreia da nova formação, que tem o baixista Guilherme Almeida ocupando o posto que era de Joe, hoje envolvido em processos contra as empresas que administram a carreira da cantora. Outra novidade é o multi-instrumentista Paulo Kishimoto, que acompanhará o grupo nas turnês. Permanecem na banda o baterista Duda e o guitarrista Martin, parceiro de Pitty no projeto Agridoce, que ocupou o espaço da banda de rock nesse período.

O show encheu o Espaço Americana, cuja capacidade de público é de 2 mil pessoas, e serviu como teste para a nova turrnê. Os portões foram abertos com grande atraso. A previsão era de que o show começasse às 21h, mas a banda só entrou no palco na madrugada de domingo, depois de uma da manhã. Fãs reclamavam nas redes sociais sob a alegação de que a cantora estaria em uma sessão de fotos nos bastidores da casa.

No palco, Pitty usou o cenário que deve ser mantido em toda a turnê, incluindo muitas luzes no fundo do palco, na parte inicial do show. Um telão de LED reproduz imagens de momentos marcantes da carreira da cantora, que toca guitarra em algumas músicas. A apresentação durou cerca de uma hora e meia e foi encerrada com “Máscara”, grande sucesso do disco de estreia, lançado em 2003.

A turnê de lançamento de “Setevidas” deve começar pra valer em agosto. Já há datas confirmadas em São Paulo, no dia 9, no Audio Club; no Rio, dias 15 e 16, no Circo Voador (veja os detalhes aqui); e em Porto Alegre, dia 21, no Opinião.

“Setevidas” é o quarto disco de estúdio da Pitty e vai ser lançado no dia 3 de junho. A faixa-título, inclusive já ganhou um videoclipe, lançado no início do mês; clique aqui e assista. Já “Boca Aberta”, lançada na sexta (saiba mais) está com a audição disponibilizada nesse endereço. O disco sucede “Chiaroscuro”, de 2009 (resenha aqui), sendo que em 2011 foi lançado o DVD “A Trupe Delirante no Circo Voador”; leia texto aqui.

A produção de “Setevidas” é de Rafael Ramos e o disco foi mixado pelo britânico Tim Palmer (The Mission, U2), no ‘62 Studios, em Austin, Estados Unidos. Clique aqui para ver a lista das músicas que estão no álbum, e veja abaixo o set list completo do show de ontem, em Americana:

1- Pouco
2- Anacrônico
3- Admirável Chip Novo
4- A Massa
5- Deixa Ela Entrar
6- Teto de Vidro
7- Memórias
8- Boca Aberta
9- Olho Calmo
10- Pulsos
11- Fracasso
12- Pequena Morte
13- Equalize
14- Me Adora
15- Setevidas
16- A Saideira
17- Máscara

Agradecimento: FC Pitty Leone (www.fcpittyleone.com)

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 5 comentários nesse texto.
  1. julio cesar em maio 18, 2014 às 14:23
    #1

    Pitty voltou com tudo, foi o melhor show!

  2. Josué em maio 19, 2014 às 1:16
    #2

    Faltou “Memórias”, depois de “Teto de Vidro”.

  3. Flávio em maio 19, 2014 às 9:42
    #3

    Setlist muito bom! Os quatro grande hits do primeiro CD. Adorei!

  4. Priscila em maio 19, 2014 às 11:30
    #4

    Foi um puta show… FODA!

  5. Bruno em maio 19, 2014 às 13:30
    #5

    Estamos esperando uma entrevista sobre o novo disco quando ele for lançado!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado