Últimas Notícias

Após sete anos, Ira! volta com nova formação

Grupo apresentou repertório com uma música inédita, sucessos e canções menos conhecidas para um público estimado em 40 mil pessoas, na Virada Cultural paulistana. Foto: Fabricio Vianna/Rolling Stone Brasil.

iravirada14-1Aconteceu na noite deste sábado (17/5) o show de retorno do Ira!, na Praça Júlio Prestes, em São Paulo. O show abriu a Virada Cultural paulistana e encerrou um recesso de cerca de sete anos da banda, motivado por desentendimentos com o antigo empresário, Airton Valadão Junior, irmão de Nasi.

A apresentação também marcou a estreia da nova formação, que tem, além de Nasi nos vocais e Edgard Scandurra na guitarra, ambos remanescentes da formação clássica, o baixista Daniel Scandurra (filho de Edgard), Evaristo Pádua na bateria e o tecladista Johnny Boy.

Cerca de 40 mil pessoas, segundo a Secretaria de Cultura, acompanharam a apresentação, gratuita, marcada por discursos de Nasi em defesa do tratamento para os viciados em crack e dos parques públicos de São Paulo.

O repertório teve um música inédita (”ABCD”) e percorreu várias fases da carreira da banda, incluindo sucessos como “Longe de Tudo”, apropriada para a abertura, “Flores em Você”, que foi tema de novela global, e ‘Envelheço na Cidade”, entre outros.

Canções menos conhecidas, como “Rubro Zorro”, do álbum “Psicoacústica”, considerado “cult” pelos fãs, “Como os Ponteiros de Um Relógio” e “Coração” também foram incluídas; veja o set list completo no final do texto.

Agora, o Ira! parte para uma turnê com outras 39 datas por todo o Brasil até o final de setembro, começando por Campinas, no próximo dia 24. O giro passa por 10 estados e cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Natal, entre outras; clique aqui para ver todas as datas. Abaixo, o set list completo do show de ontem, na Virada cultural de São Paulo:

1- Longe de Tudo
2- Gritos na Multidão
3- É Assim Que Me Querem
4- Flerte Fatal
5- Tarde Vazia
6- Dias de Luta
7- ABCD
8- Flores em Você
9- No Unvierso dos Seus Olhos
10- Tolices
11- Mudança de Comportamento
12- Rubro Zorro
13- 15 Anos
14- O Girassol
15- Eu Quero Sempre Mais
16- O Bom e Velho Rock n’ Roll
17- Envelheço na Cidade
18- Núcleo Base
Bis
19- Prisão das Ruas
20- Coração
21- Como os Ponteiros de Um Relógio
22- Nas Ruas

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. ROLF AMARO em maio 20, 2014 às 10:51
    #1

    Perfeito esse set. Tomara que repitam na tour!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado