Últimas Notícias

Nota oficial: ‘problemas de saúde’ tiram guitarrista do AC/DC

Saída de Malcolm Young, membro fundador do grupo, é anunciada após vazamento de notícia de grave doença, mas grupo “vai continuar a fazer música”. Foto: Divulgação.

acdc3O guitarrista e membro fundador do AC/DC, Malcolm Young, não faz mais parte do grupo. Depois de uma série de notícias relatando que o músico estaria doente, o grupo emitiu na tarde desta quarta (16/4) um comunicado oficial na página do Facebook anunciando que ele “está dando um tempo da banda por problemas de saúde”.

“Depois de 40 anos de vida dedicados ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young está dando um tempo da banda por problemas de saúde”, diz o texto. “Malcolm gostaria de agradecer aos dedicados fãs do grupo em todo o mundo pelo amor e apoio sem fim. Diante desta notícia, o AC/DC pede que a privacidade de Malcolm e sua família seja respeitada durante este período. A banda vai continuar a fazer música”, conclui o comunicado; leia aqui, em inglês.

As últimas notícias vindas da Austrália dizem que Malcolm teve um infarto que o deixou como sequela um coágulo no cérebro. Assim, ao se reunir para ensaiar para a gravação do novo álbum, ele não teria conseguido tocar. A uma rádio australiana, o vocalista da banda Choirboys, Mark Gable, que se diz próximo dos irmãos Young, reafirmou que que Malcolm Young “não consegue mais tocar, não é que ele não esteja bem, a coisa é séria” (saiba mais).

Hoje, mais cedo, o jornalista do periódico britânico “The Telegraph”, Jake Wallis Simons, conseguiu contato com o vocalista Brian Johnson, que negou o fim do AC/DC, mas admitiu que um dos integrantes realmente está adoentado, sem porém confirmar que se tratava de Malcolm Young.

“Vamos definitivamente nos reunir em maio, em Vancouver”, disse o cantor. “Vamos tocar umas guitarras e ver se alguém aparece com novas músicas ou ideias. Se acontecer alguma coisa, gravamos”. Sobre a doença, Johnson disse: “Eu não gostaria de falar nada sobre o futuro, não descarto nada. Um dos caras tem uma doença debilitante, mas não quero falar muito sobre isso. Ele é muito reservado, uma cara maravilhoso. Somos amigos há 35 anos e eu me preocupo muito com ele”. O vocalista também não confirmou se a tal turnê de aniversário de 40 anos do grupo vai mesmo acontecer. Clique aqui e leia matéria completa, em inglês.

Malcolm Young, 61, o mais à direita na foto acima, é o guitarrista base do AC/DC, irmão de Angus, 59, o guitarrista solo e mais famoso integrante do grupo. Ambos são, junto com o outro irmão, George Young (produtor e compositor), 67, os fundadores do AC/DC. Clique aqui e saiba mais sobre as notícias da doença do guitarrista.

Nos últimos tempos, cartazes com uma suposta turnê do AC/DC que incluiria o Brasil circulam pela web, mas até agora nenhuma data chegou a ser confirmada oficialmente. De acordo com fontes ouvidas por este Rock em Geral, é desejo da produção e da alta cúpula do Rock In Rio trazer o grupo para a edição de 30 anos do festival, que acontece em setembro de 2015.

O disco de inéditas mais recente do AC/DC é “Black Ice” (resenha aqui), lançado em 2008. A turnê subsequente durou cerca de dois anos e passou pelo Brasil em 2009, numa única apresentação em São Paulo que reuniu cerca de 70 mil pessoas; veja como foi. O registro oficial desse giro está no DVD “Live At River Plate”, com o show de Buenos Aires, lançado em 2011 (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado