Últimas Notícias

AC/DC: gravação é confirmada com o mesmo produtor de ‘Black Ice’

Banda entra em estúdio em maio com Brendan O’Brien e mira lançamento do novo álbum para o segundo semestre; adoentado, guitarrista Malcolm Young segue fora. Foto: Divulgação.

acdc3O AC/DC vai trabalhar com o produtor Brendan O’Brien nas gravações do novo álbum, que acontecem a partir de maio, em Vancouver, no Canadá, e devem ir até julho. O’Brien assinou a produção do disco mais recente do grupo, “Black Ice”, lançado em 2008 (resenha aqui). A ideia é que este novo álbum chegue às lojas ainda este ano.

O guitarrista e membro fundador do AC/DC, Malcolm Young, não vai participar das gravações. Ele decidiu se fastar da banda para seguir tratamento de doença grave, cujos detalhes não foram oficialmente revelados. Especula-se que Malcolm teve um infarto que o deixou como sequela um coágulo no cérebro. Assim, ao se reunir para ensaiar para a gravação do novo álbum, ele não teria conseguido tocar (saiba mais).

Malcolm Young, 61, o mais à direita na foto acima, é o guitarrista base do AC/DC, irmão de Angus, 59, o guitarrista solo e mais famoso integrante do grupo. Ambos são, junto com o outro irmão, George Young (produtor e compositor), 67, os fundadores do AC/DC. Clique aqui e saiba mais sobre as notícias da doença do guitarrista.

Em fevereiro, antes das notícias da doença do guitarrista virem à tona, o vocalista Brian Johnson, em uma entrevista via telefone à uma rádio americana, falou sobre as gravações, e disse que o plano era o grupo era “tentar fazer 40 shows para agradecer pela lealdade dos fãs”, numa alusão ao aniversário de 40 anos da banda (veja aqui). Completam a formação o baixista Cliff Williams e o baterista Phill Rudd.

Nos últimos tempos, cartazes com uma suposta turnê do AC/DC que incluiria o Brasil circulam pela web, mas até agora nenhuma data chegou a ser confirmada oficialmente. De acordo com fontes ouvidas por este Rock em Geral, é desejo da produção e da alta cúpula do Rock In Rio trazer o grupo para a edição de 30 anos do festival, que acontece em setembro de 2015.

A turnê subsequente do álbum “Black Ice” durou cerca de dois anos e passou pelo Brasil em 2009, numa única apresentação em São Paulo que reuniu cerca de 70 mil pessoas; veja como foi. O registro oficial desse giro está no DVD “Live At River Plate”, com o show de Buenos Aires, lançado em 2011 (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado