Últimas Notícias

AC/DC: novo álbum, ‘Rock Or Bust’, sai em novembro

São 11 faixas inéditas, sendo que o primeiro single, “Play All”, começa a ser conhecido em uma campanha publicitária neste sábado, dia 27; turnê mundial deve passar pelo Brasil no Rock In Rio. Foto: Divulgação.

acdc3O novo álbum do AC/DC se chama “Rock Or Bust”, tem 11 faixas e vai ser lançado no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos. Mas já a partir do próximo sábado, dia 27, trechos do primeiro single desse disco, “Play Ball”, começam a ir o ar na mídia americana, em uma campanha da Liga de Baseball.

A nota triste é que, segundo a sucursal da gravadora do grupo na Austrália, o guitarrista e integrante fundador Malcolm Young (o mais à direita, na foto) não vai mesmo voltar a tocar com o AC/DC, por conta do tratamento de uma doença que o impede de atuar (saiba mais). Este será o primeiro disco da banda sem o guitarrista.

O texto também confirma que o AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda.

No giro, Malcolm será substituído, como havia sido especulado, por seu sobrinho, Stevie Young, que já tocou no lugar de Malcolm, na turnê do álbum “Blow Up Your Video”, pelos Estados Unidos, em 1988, quando o titio teve que dar um tempo para se livrar da dependência do álcool.

Stevie Young também tocou nas gravações do novo disco, no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser.

A formação atual tem, além de Stevie, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria). O disco mais recente do AC/DC é “Black Ice” (resenha aqui), lançado em 2008.

Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das arações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado