Últimas Notícias

Vocalista admite ‘doença debilitante’, mas nega fim do AC/DC

Brian Johnson é o primeiro integrante da banda australiana a falar sobre os problemas de saúde, embora não confirme exatamente qual deles está em dificuldades. Foto: Divulgalçao.

acdc3(Atualização aqui). Após várias notícias vindas da Austrália dando conta de que o AC/DC iria acabar por causa de uma grave doença do guitarrista Malcolm Young (saiba mais), finalmente alguém da banda se manifestou. O jornalista do periódico britânico “The Telegraph”, Jake Wallis Simons, conseguiu contato com o vocalista Brian Johnson, que negou o fim do AC/DC, mas admitiu que um dos integrantes realmente está adoentado.

“Vamos definitivamente nos reunir em maio, em Vancouver”, disse o cantor. “Vamos tocar umas guitarras e ver se alguém aparece com novas músicas ou ideias. Se acontecer alguma coisa, gravamos”. Sobre a doença, Johnson disse: “Eu não gostaria de falar nada sobre o futuro, não descarto nada. Um dos caras tem uma doença debilitante, mas não quero falar muito sobre isso. Ele é muito reservado, uma cara maravilhoso. Somos amigos há 35 anos e eu me preocupo muito com ele”. O vocalista também não confirmou se a tal turnê de aniversário de 40 anos do grupo vai mesmo acontecer. Clique aqui e leia matéria completa, em inglês.

As últimas notícias vindas da Austrália dizem que Malcolm teve um infarto que o deixou como sequela um coágulo no cérebro. Assim, ao se reunir para ensaiar para a gravação do novo álbum, ele não teria conseguido tocar. A uma rádio australiana, o vocalista da banda Choirboys, Mark Gable, que se diz próximo dos irmãos Young, reafirmou que que Malcolm Young “não consegue mais tocar, não é que ele não esteja bem, a coisa é séria” (saiba mais).

Já a reportagem da “Billboard” americana coloca panos quentes, depois de apurar com “insiders” que “os boatos de aposentadoria (do AC/DC) são exagerados”. Segundo a revista, diante desses “exageros”, os representantes da banda e da gravadora optaram por não fazem nenhum comentário (leia mais).

Na terça, veículos mais tradicionais como o “Herald Sun”, de Melbourne, tratavam o caso no campo das hipóteses e de rumores. O jornal usa como fonte o twitter de Peter Ford, “comentarista de mercado artístico”, que diz que “talvez eles (o AC/DC) jamais voltem a gravar um álbum”; veja mais.

O blog “The Orstrahyun” crava o fim do grupo já no título do post “RIP AC/DC: 1973 - 2014″. Segundo o texto, assinado pelo jornalista Darryl Mason, ao se reunir para ensaiar para a gravação de um novo álbum e para a turnê de 40 anos da banda, Malcolm Young teria apresentado um coágulo no cérebro, e não teria conseguido sequer tocar.

Mason tem como fontes familiares e amigos próximos a Malcolm Young. O texto é bem claro: “O AC/DC não vai continuar tocando ou gravando sem Malcolm. Isso não é possível” (saiba mais). Tanto o jornalista como o “Herald Sun” não atualizaram os posts com informações relevantes nesta quarta.

Malcolm Young, 61, o mais à direita na foto acima, é o guitarrista base do AC/DC, irmão de Angus, 59, o guitarrista solo e mais famoso integrante do grupo. Ambos são, junto com o outro irmão, George Young (produtor e compositor), 67, os fundadores do AC/DC.

O disco de inéditas mais recente do AC/DC é “Black Ice” (resenha aqui), lançado em 2008. A turnê subsequente durou cerca de dois anos e passou pelo Brasil em 2009, numa única apresentação em São Paulo que reuniu cerca de 70 mil pessoas; veja como foi. O registro oficial desse giro está no DVD “Live At River Plate”, com o show de Buenos Aires, lançado em 2011 (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Ana Maria Alvarenga Lopes em maio 5, 2014 às 17:43
    #1

    Estou rezando muito pela recuperação dele, pois o show não pode parar. Amo AC/DC de paixão, isso e só uma tempestade e logo vem um dia de sol! Deus é maior vamos ter fé!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado