O Homem Baile

De auditório

The Hives entretém público de banda principal como poucos, mas vocalista exagera nas falas e interrupções nas músicas. Foto: Bruno Eduardo.

thehiveslolla13Pense em um grande animador de auditório que leva seu trabalho a sério e faz de tudo para se comunicar com o público. É exatamente a que o líder do The Hives, Pelle Almqvist, se propõe. O sujeito, que já veio ao País outras vezes, aprendeu a falar alguma coisa de português e, com uma colinha nas mãos, desanda a ler frases para público o tempo todo. Talvez a multidão que esperava pelo Pearl Jam (veja como foi) no Lollalpalooza, no domingo, tivesse tempo para ouvir mais umas duas músicas, além das 11 tocadas em menos de uma hora, se Almqvist não tagarelasse tanto.

Mesmo porque, nem precisa. As músicas do Hives são simples, fáceis de acompanhar, e, na maior parte, contagiantes. É rock’n’roll daqueles dos primórdios, para fazer dançar sem medo de ser feliz. E além do divertido – pelo inusitado - figurino fraque e cartola dos integrantes, a banda ainda tem, ao menos, dois hits do tipo arrebenta-assoalho: “Hate to Say I Told You So”, aquela do irresistível verso gritado “Because I wanna”, e “Main Offender”, cujo riff desencadeou um bater de cabeça e de punhos erguidos de fazer inveja a show de heavy metal.

Mas a vontade de agradar é tanta que Pelle Almqvist desce o tempo todo no fosso entre o palco e o público, até mesmo para dar um autógrafo a um fã dos mais chatos. Ou não é um mala o sujeito que retira o ídolo do palco em pleno show para 60 mil pessoas, e o monopoliza com um pedido de assinatura? Ao menos a música em que isso acontece é a sugestiva “Die, All Right!”, e, no fundo, no fundo, a multidão está pouco interessada em detalhes desse tipo. O negócio é a diversão, enquanto Eddie Vedder não aparece com a garrafa de vinho e o caderninho e anotações.

Do repertório, quase metade das músicas (cinco) é do novo álbum, o bom “Lex Hives”, lançado no ano passado depois de um intervalo de sete anos sem nenhum disco no mercado. Dessa novas, a espetacularmente simples “Go Right Ahead” garantiu um dos melhores momentos do set, já no finalzinho, antes da versão estendidaça para “Tick Tick Boom”. Entre paradinhas e até o grupo brincando de estátua, a música foi o desfecho certo para uma banda que sabe o seu tamanho e não vê problema em fazer rock com muita diversão. Afinal ele – o rock – foi inventado para isso mesmo.

Set list completo

1- Come On!
2- Try It Again
3- Take Back the Toys
4- 1000 Answers
5- Main Offender
6- Walk Idiot Walk
7- My Time Is Coming
8- Die, All Right!
9- Hate to Say I Told You So
10- Go Right Ahead
11- Tick Tick Boom

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado