O Homem Baile

No gás

Kaiser Chiefs domina público com hits e performance aeróbica do vocalista Ricky Wilson. Foto: Bruno Eduardo.

kaiserchiefslolla13Disco novo? Música nova? Para que, num festivalzão desse tamanho? É o que deve ter passado na cabeça dos rapazes do Kaiser Chiefs na hora de definir as músicas que foram tocadas no domingão do Lollapalooza. Das 14 apresentadas, oito são dos dois primeiros álbuns. Falando assim, parece que se trata de uma banda de classic rock, mas os caras de Leeds, no norte da Inglaterra, estão completando só 10 primaverinhas, e os discos “Employment” e “Yours Truly, Angry Mob” são de 2005 e 2007, respectivamente. Para que arriscar?

E o show do quarteto, que já esteve no Brasil em festivais menores, agrada não só pelo conhecido repertório, mas pela performance ultra aeróbia de Rick Wilson, um inglesinho matusquela de bochecha rosada que corre e lado a outro do palco como se tivesse um motorzinho preso á cintura. Mais que isso, se joga no meio do público como se o Palco Butantã, um dos principais do festival, fosse pequeno demais para ele. Para se ter uma ideia, “Kinda Girl You Are”, a terceira da tarde, é iniciada com o figuraça trepado na grade que separa o público do palco, e em “The Angry Mob” Wilson desce no corredor central entre o público e escala a torre de som. Não subiu tão alto como Steve Hogarth, do Marillion, no Hollywood Rock de 1990, mas tá valendo.

Se o público se diverte cantando boa parte das músicas, imaginem quando chega a hora de uma com o título pueril como “Na Na Na Na Naa”? Na sequência, para não deixar dúvidas do fator público na mão, Rick Wilson também saca uma colinha com frases em português (uma máxima nesse Lolla) e enche a bola dos moradores da “cidade incrível”, agradecendo o convite “para tocar em sua festa”. Mas diferentemente do Hives, que tocaria logo em seguida (veja como foi), Wilson não perde tempo falando demais, como Pelle Almqvist. O resultado matemático não mente: o Kaiser Chiefs toca três músicas a mais, na mesma horinha reservada a cada uma das bandas.

O set list também é concatenado para que o vocalista recupere o fôlego, daí a meiúca ser recheada de músicas lentas como a insossa “Good Days Bad Days”. Mas a reta final não deixa dúvidas quanto ao poder de fogo do grupo: “Ruby”, música-refrão que parece desambiguação de uma canção dos Beatles; “I Predict a Riot”, cujo refrão já tem o próprio lalalá embutido; e “Oh My God”, escolhida para embalar, de longe, a caminhada para o Palco Cidade Jardim, onde o Hives – repita-se - iria abrir para o Pearl Jam. Grande show.

Set list completo

1- Never Miss a Beat
2- Everything Is Average Nowadays
3- Kinda Girl You Are
4- Na Na Na Na Naa
5- Little Shocks
6- Living Underground
7- Everyday I Love You Less and Less
8- Good Days Bad Days
9- Modern Way
10- The Angry Mob
11- You’ve Got the Nerve
12- Ruby
13- I Predict a Riot
14- Oh My God

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Ciúmes

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado