Últimas Notícias

Arctic Monkeys sugere recesso após turnê

Shows que acontecem no Brasil, em novembro, podem ser os últimos por um bom tempo; ainda há ingressos para São Paulo, no Rio já se esgotaram. Foto: Divulgação.

arcticmonkeysAo que parece o Arctic Monkeys deve dar uma pausa na carreira após o término da atual turnê. A ideia é sugerida pelo baterista da banda, Matt Helders, em uma reportagem da “AFP” feita em Tóquio, onde o grupo foi uma das atrações do Summersonic Festival, na semana passada.

“Este álbum parece um bom momento para uma pausa por um tempo”, disse o baterista. “Nunca realmente fizemos uma pausa por tempo indefinido. Não acredito que podemos fazer uma turnê ainda maior”, completa, em matéria replicada na “Folha de S. Paulo” (leia a íntegra aqui). Fazem parte do quarteto, além de Matt Helders, Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra) e Nick O’Malley (baixo).

Se não tiver novas datas acrescentadas, a turnê a que Helders se refere termina justamente no Brasil, com os shows de São Paulo e Rio, nos dias 14 e 15 de novembro, respectivamente.

Os ingressos para o show do Rio, que acontece na HSBC Arena, se esgotaram no mesmo dia em que começaram a ser vendidos. Um novo setor foi aberto em seguida, mas também já se esgotou. Para a apresentação da Arena Anhembi, em São Paulo, ainda á entradas disponíveis; clique aqui para saber como comprar.

O giro é o do álbum “AM”, o quinto da banda, lançado no ano passado, e que passa ainda, na América do Sul, por Argentina, Chile e Colômbia. Esta será a terceira vez do grupo no Brasil, sendo, contudo, a primeira em que o quarteto fará shows individuais. Os shows têm a abertura da banda sueca The Hives.

Em 2007, os shows aconteceram no Rio (veja como foi) e em São Paulo, como uma das atrações do finado Tim Festival. Já em 2012, o grupo foi um dos headliners do Lollapalooza, em São Paulo (resenha aqui).

O Hives também é figura fácil no Brasil, sendo que o grupo tocou na edição do Lollapalooza do ano passado; veja como foi. Mas esta será a primeira vez da banda no Rio. O disco mais recente é “Lex Hives”, de 2012, e a banda tem na formação Per Almqvist (vocal), Niklas Almqvist e Mikael Karlsson(guitarras), Mattias Bernvall (baixo) e Chris Dangerous (bateria).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado