Últimas Notícias

Pearl Jam toca 30 músicas para Morumbi lotado

Grupo fez hoje a segunda apresentação da turnê pelo Brasil, de novo em São Paulo, no show que deve ser o maior de todo o giro. Foto: Rafael Koch Rossi/Divulgação.

pearljamsp111Depois da apresentação de ontem, que não chegou a lotar o Morumbi, o Pearl Jam foi à forra hoje, quando todos os 68 mil ingressos disponíveis foram vendidos. A banda respondeu tocando por mais tempo, alterando o repertório, como já se esperava - foram 2h15 de show e quatro músicas a mais.

De acordo com o guitarrista Mike McCready, a banda tem 200 músicas ensaiadas para que a escolha do set list seja feita pouco antes do início. A abertura, por exemplo, foi com “Go”, do segundo álbum, “Vs.”, preterida no primeiro show. No total, 30 músicas foram apresentadas.

O noite começou com o mesmo atraso de ontem - cerca de meia hora - e o grupo incluiu no set uma música da carreira solo do vocalista Eddie Vedder, “Setting Forth”. Mas a alteração mais esperada foi a entrada de “Jeremy”, mega sucesso do álbum de estreia, ausente na noite de ontem e que foi um dos pontos altos do show, junto com “Alive”, tocada religiosamente em cada show.

Dentre as que permaneceram, estão os hits “Do the Evolution”, “Even Flow”, “The Fixer” e “Black”. A única nova, “Olé”, que deve fazer parte do álbum que o grupo promete lançar no início de 2012, também foi mantida. O encerramento foi com o clássico “Baba O’Riley”, do The Who. O show de abertura - assim como em toda a turnê - ficou por conta da banda X, ícone do punk rock californiano dos anos 70/80.

No show de ontem, dois covers foram destaque, um em cada bis: “I Believe In Miracles”, do Ramones, e “Rockin’ in the Free World”, do ancestral Neil Young, que fechou a noite - ambas caíram fora no set list desta sexta. Ao todo, foram tocadas 26 músicas (em 2005, no Rio, foram 28, veja como foi aqui).

Agora, a turnê comemorativa dos 20 anos do Pearl Jam segue para o Rio, onde a banda toca no domingo, dia 6, na Praça da Apoteose; depois Curitiba, no Estádio do Paraná Clube, dia 9; e termina em Porto Alegre, no Estádio Zequinha, dia 11 - saiba tudo aqui. Veja abaixo o set list completo do show de hoje, em São paulo:

1- Go
2- Do The Evolution
3- Severed Hand
4- Hail Hail
5- Got Some
6- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
7- Given To Fly
8- Gonna See My Friend
9- Wishlist
10- Amongst Waves
11- Setting Forth
12- Not For You
13- Modern Girl
14- Even Flow
15- Unthougt Unknown
16- The Fixer
17- Once
18- Black
Bis
19- Just Breathe
20- Inside Job
21- State Of Love And Trust
22- Olé
23- Why Go
24- Jeremy
Bis
25- Last Kiss
26- Better Man
27- Spin the Black Circle
28- Alive
29- Baba O’Riley
30- Yellow Ledbetter

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 5 comentários nesse texto.
  1. Palinski em novembro 4, 2011 às 22:57
    #1

    Parabéns pela matéria sobre o show de uma das maiores bandas de Rock da história pq em outros sites é notavel a falta de conhecimento dos jornalistas sobre o Pearl Jam wlw!!!!!!

  2. Luciano Dourado em novembro 5, 2011 às 10:33
    #2

    Marcos, parabéns pelo seu trabalho, sempre bem informado e sem essas pragas que tocam nas rádios. Espero que o Pearl Jam esteja ainda melhor na Apoteose, onde vou assistir. É supreendente a banda, com tantos anos de estrada, ainda mostrar esse vigor, e o melhor, eles continuam olhando para frente, sem se entregar ao passado. O Pearl Jam pode superar o show do Radiohead que eu assisti, e, sinceramente, espero que isso aconteça!

  3. James em novembro 5, 2011 às 10:48
    #3

    Bragatto, minha memória anda ruim, mas ainda não me trai um dia depois. Não teve “Yellow Ledbetter”. O show terminou com a cover do Pearl Jam.

  4. James em novembro 5, 2011 às 10:53
    #4

    Esqueça o comentário anterior. Ainda não acordei. hehehe

  5. Cris em novembro 9, 2011 às 19:12
    #5

    Eu estava lá foi demais,valeu esperar eles tocam a trilha sonora da minha vida.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado