Últimas Notícias

Pearl Jam revive Ramones no primeiro show da turnê, em SP

Em cerca de duas horas, grupo tocou 26 músicas no Estádio do Morumbi; giro passa por quatro capitais. Foto: Rafael Rossi/Divulgação.

pearljamsp11Terminou agora há pouco, em torno das 23h20, no Morumbi, em São Paulo, o primeiro show da turnê brasileira do Pearl Jam. O grupo tocou por cerca de duas horas para um público que não chegou a encher o estádio, cuja lotação era de 68 mil. De acordo com a produção do show, cerca de 50 mil ingressos foram vendidos. Vale lembrar que o show desta quinta só foi aberto depois que o de sexta teve os ingressos esgotados.

O show começou com um atraso de meia hora em relação ao horário previsto inicialmente, e a abertura foi com a música “Release”, que fecha o emblemático álbum de estreia, “Ten”, de 1991. O repertório, sempre uma incógnita no caso do Pearl Jam, teve a nova “Olé”; “The Fixer”, do disco mais recente, “Backspacer”, de 2009; e clássicos como “Daughter” e “Do The Evolution”.

“I Believe In Miracles”, do Ramones, agitou o primeiro bis, e outro cover, para a sensacional “Rockin’ in the Free World”, do ancestral Neil Young, fechou a noite. Ao todo, foram tocadas 26 músicas (em 2005, no Rio, foram 28, veja como foi aqui). O show de abertura ficou por conta da banda X, ícone do punk rock californiano dos anos 70/80.

O show de hoje foi primeiro da turnê brasileira, que tem uma segunda data amanhã, no mesmo local, e passa ainda pelo Rio, no domingo, dia 6, na Praça da Apoteose; Curitiba, no Estádio do Paraná Clube, dia 9; e termina em Porto Alegre, no Estádio Zequinha, dia 11 - saiba tudo aqui. Veja abaixo o set list completo do show de hoje, em São paulo:

1- Release
2- Corduroy
3- Why Go
4- Animal
5- World Wide Suicide
6- Got Some
7- Even Flow
8- Unthought Known
9- Whipping
10- Daughter/W.M.A.
11- Olé
12- Down
13- Save You
14- The Fixer
15- Do The Evolution
16- Porch
Bis
17- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
18- Just Breathe
19- Come Back
20- I Believe In Miracles
21- Alive
Bis
22- Comatose
23- Black
24- Better Man
25- Rearviewmirror
26- Rockin’ in the Free World

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado