Últimas Notícias

Rockfest 2019: Placar Rock em Geral

Whitesnake tem a maior nota em festival enxuto que não teve espaço para show ruim. Fotos: Ricardo Matsukawa/Mercury Concerts.

publicorockfest19-1Não existiria o Rockfest não fosse o Rock In Rio. Desde o fim dos contratos de exclusividade outrora usados pelo festival, os artistas podem se apresentar em outras praças. O que descarrega um caminhão de shows pelo País, sobretudo em São Paulo, capital do rock no Brasil.

Dessa vez, deu pra reunir uma espécie de braço hard rock com bandas que tocam na edição desse ano (Scorpions, Whitesnake e Helloween) com a adição de luxo do Europe e a brasileira Armored Dawn, que também se apresenta no Rock In Rio, em um dos palcos secundários.

Tudo isso aconteceu no sábado passado (21/9), no Allianz Parque, em São Paulo, com um público estimado em 37 mil pessoas. É muito provável que não haverá outro Rockfest, não com esse nome, mas nem por isso o festival deixou de se bem organizado, a começar pelo local, que é uma arena projetada para shows e eventos desse tipo, e bem localizada do ponto de vista do acesso do público.

Rockfest

Como era esperado, não teve show ruim, mas as limitações de horário quebraram muitas expectativas. Um horinha só foi pouco pra o Helloween, cuja turnê “Pumpkins United” chega a ter quase três de duração, e, de outro lado, o Scorpions, headliner do Festival, tocou por apenas 75 minutos, quando tinha tempo parar mais.

Deu pra ver como serão os shows do Rock In Rio, e nós, como de hábito em festivais, sentamos a caneta e tascamos notas pra todo mundo. Veja abaixo e clique nos links para ver as resenhas completas, sendo que as bandas aparecem na ordem que as apresentações aconteceram:

Armored Dawn: 7 (Com estofo)
Europe: 8 (Com estofo)
Helloween: 8 (A essência)
Whitesnake: 9 (Faca nos dentes)
Scorpions: 8 (Conciso e intenso)

Rockfest

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado