Últimas Notícias

Queremos! Festival: Placar Rock em Geral

Father John Misty é o destaque na edição de estreia do evento, marcado por curadoria bastante diversificada. Fotos Divulgação Queremos!: Ariel Martini (1), Fernando Schlaepfer (2) e Elisa de Paula (3).

publicoqueremos18-2Para um grupo pioneiro por utilizar o crowdfunding (sistema de cotas antecipadas) para trazer ao Brasil artistas pouco conhecidos pelo mercado de shows mainstream, a realização do Queremos! Festival, no último sábado (25/8), na Marina da Glória, no Rio, com dois palcos e 12 atrações, deu muito certo.

Primeiro porque não deu passo maior do que as pernas, com a montagem do espaço do evento do tamanho do público dos artistas, sem megalomanias que se frustram; cerca de 6 mil pessoas bateram ponto. Depois, porque os shows aconteciam alternadamente, sem a terrível simultaneidade dos grandes festivais que subtrai público das bandas. Dava para ver cada show inteirinho, uma maravilha.

E ainda, não menos importante, pela simplicidade das instalações - palcos menores, mas com excelente qualidade de som - e consequentemente da proximidade entre eles, o Rosa e o Azul, e as áreas de circulação, sobretudo junto ao Palco Rosa.

O que só poderia acarretar em área de banheiros sem grandes filas e limpas, assim como a área de alimentação, que pareceu um pouco apertada, além de dominada pela cultura de food trucks e seus preços pouco convidativos. Mas qual festival tem preços de alimentação e bebidas acessíveis? Copo do festival sem a obrigação de consumo mínimo também seria simpático.

publicoqueremos18

Dá pra melhorar na colocação de dois telões por palco - o do Palco Rosa tinha resolução de VHS -, e na programação com atrações que interajam entre si, favorecendo a descoberta, por parte do público, de artistas afins aos que já lhe são familiares, muito embora pareça ser a intenção do festival ser bastante diversificado.

Entre os artistas escalados para esse ano, o destaque maior ficou com o show elegante do Father John Misty, mas o brasileiro/internacional Boogarins e Letrux também brilharam.

Veja abaixo as notas do Placar Rock em Geral e clique nos links dos títulos para ver como foi cada show, sendo que as bandas aparecem na ordem em que as apresentações aconteceram:

Letrux: 7 (Experiências)
Rubel: 5 (Experiências)
Xênia França: 5 (A soma de todos os males)
Boogarins: 8 (Experiências)
Ionnalee: 5 (A soma de todos os males)
Father John Misty: 9 (Elegante e sincero)
Animal Collecitive: 5 (A soma de todos os males)
Rincon Sapiência: 6 (A soma de todos os males)
BaianaSystem: Zero (A soma de todos os males)
Cut Copy: 6 (Experiências)

publicoqueremos18-3

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado