Últimas Notícias

Led Zeppelin: Jimmy Page desiste de Robert Plant e mira banda solo

Guitarrista vai reunir músicos para sair em turnê em 2015 tocando músicas de todas as fases de sua carreira, desde o início, com os Yardbirds. Foto: Divulgação.

jimmypage14Depois de tantas desistências por parte do vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page descartou de vez um retorno do Led Zeppelin e deve montar uma banda própria no ano que vem para tocar músicas de todas as fases de sua carreira. As novidades apareceram em uma sessão de perguntas e respostas, realizada ontem (30/9), em Londres, na Inglaterra, cujo objetivo era falar dos relançamentos doa álbuns “Led Zeppelin IV” e “Houses Of The Holy”, que acontecem no próximo dia 28 (saiba mais e ouça faixas aqui).

Ao ser perguntado por um repórter sobre uma possível reunião da banda, após se envolver no trabalho de remasterização dos álbuns, Page não se esquivou. “Não acho que essa possibilidade esteja em jogo, então não tenho muito a dizer sobre isso”, disse o guitarrista. “Não quero entrar em detalhes sobre o que uma pessoa fala e o que a outra responde”, continuou, dando a entender a negativa de Plant. “Tudo o que eu posso dizer é que não parece muito provável, né?”, terminou.

Mais para frente, em outra pergunta, Page reafirmou o interesse em tocar ao vivo (saiba mais). “Se for para tocar de novo, seria com músicos que soriam como novos para vocês. Ainda não cheguei a reuni-los, mas farei isso no ano que vem”, disse o guitarrista. “Mas aí seria material representativo de tudo da minha carreira discográfica, desde o iniciozinho, com os Yardbirds”, continuou Page, que tocou em bandas como The Firm e em projetos com David Coverdale, do Whitesnake, e com o Black Crowes. “Mas teria música nova também”, acrescenta, dando a entender que um disco com músicas inéditas não estaria descartado.

Desde o show único de reunião realizado em 2007, em Londres, lançado depois no DVD “Celebration Day”, em 2012 (leia crítica), a hipótese de uma reunião mais extensa vem sendo cogitada. Jimmy Page e o baixista John Paul Jones pensaram até em trazer um substituto para Plant. O vocalista, por sua vez, sempre se recusou a participar de iniciativas nesse sentido, embora estivesse sempre envolvido em projetos solo ou com outros artistas.

Em maio desse ano, ao finalizar os trabalhos de seleção, remasterização e tudo o que envolve o relançamentos dos álbuns do Led Zeppelin, Jimmy Page disse que estava tocando guitarra diariamente e que tinha interesse em voltar a tocar ao vivo (saiba mais). Em uma entrevista publicada no site do jornal “O Globo”, Page disse estar cansado dos “joguinhos” de Robert Plant; veja mais.

Se não quer nada com o Led Zeppelin, Plant lançou o álbum “Lullaby And… The Ceasless Roar” agora em setembro (saiba mais) e é uma das atrações cogitadas para a edição de 2015 do Lollapalooza no Brasil (detalhes aqui).

Os álbuns “Led Zeppelin IV” (o do carregador de gravetos) e “Houses Of The Holy”, lançados originalmente em 1971 e 1973, serão relançados no dia 28 de outubro, com um primeiro CD com a íntegra das músicas da edição original, remasterizadas por Jimmy Page, e um segundo disco com faixas inéditas (não confundir com músicas inéditas); veja os detalhes aqui.

O mesmo procedimento foi adotado para o relançamento dos três primeiros álbuns, “Led Zeppelin”, “Led Zeppelin II” e “Led Zeppelin III”, que aconteceu em junho (saiba mais). Os álbuns seguintes do Led também serão relançados na sequência, em datas a serem anunciadas.

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado