Últimas Notícias

Led Zeppelin: Jimmy Page lança livro com cerca de 650 fotos

Imagens cobrem todas as fases do músico, ícone da guitarra e do rock em todas as épocas; ideia é partir para carreira com banda própria em 2015. Foto: Divulgação.

153915312BP016_LED_ZEPPELINSaiu, encontrou amigos, fotografou, postou e já pode apagar porque faz parte do passado. Nem sempre foi assim: fotos foram feitas para eternizar épocas. Por isso merece destaque o lançamento do livro “Jimmy Page”, que reúne cerca de 650 fotos do guitarrista do Led Zeppelin e um dos maiores ícones do rock em todas as épocas.

São quase três quilos para carregar e R$ 150 a desembolsar para levar um exemplar pra casa, considerando o preço no mercado americano. Mas deu certo, tanto que, uma edição inicial lançada com tiragem limitada na web (veja aqui) se esgotou rapidamente, daí o livro ser colocado nas prateleiras dos Estados Unidos e Reino Unido.

Longe de ser uma autobiografia, com textos curtos, usados para conectar as fotos, o livro traz desde as primeiras bandas de um jovem Jimmy Page, passando pelo Yardbirds, que colocou o guitarrista no mapa do rock da época, e pelo Led Zeppelin e o sucesso planetário, até chegar à carreira solo e aos projetos com David Coverdale e o The Firm, e à apresentação para promover os jogos Olímpicos de Londres, em 2008.

Não se sabe se o livro será lançado no Brasil, mas, dados os custos envolvidos e a qualidade do material, vale encomendar a edição americana, nesse endereço. Recentemente, Jimmy Page disse ter desistido de uma eventual reunião do Led Zeppelin e deve partir para montar sua própria banda no ano que vem para tocar músicas de todas as fases de sua carreira (saiba mais).

jimmypagelivroOs álbuns “Led Zeppelin IV” (o do carregador de gravetos) e “Houses Of The Holy”, lançados originalmente em 1971 e 1973, serão relançados no dia 28 de outubro, com um primeiro CD com a íntegra das músicas da edição original, remasterizadas por Jimmy Page, e um segundo disco com faixas inéditas (não confundir com músicas inéditas); veja os detalhes aqui.

O mesmo procedimento foi adotado para o relançamento dos três primeiros álbuns, “Led Zeppelin”, “Led Zeppelin II” e “Led Zeppelin III”, que aconteceu em junho (saiba mais). Os álbuns seguintes do Led também serão relançados na sequência, em datas a serem anunciadas.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado