Últimas Notícias

Led Zeppelin: Jimmy Page está farto dos joguinhos de Robert Plant

Guitarrista se prepara para voltar aos palcos e desabafa em rara entrevista na qual fala sobre os relançamentos dos três primeiros álbuns do grupo. Foto: Divulgação.

jimmypage14Depois de finalizar os trabalhos de seleção, remasterização e tudo o que envolve o relançamentos dos álbuns do Led Zeppelin, o guitarrista Jimmy Page disse que está tocando guitarra diariamente e que tem interesse em voltar a tocar ao vivo (saiba mais).

Em uma entrevista publicada no site do jornal “O Globo” nesta sexta (16/5), ao ser perguntado se essa volta os palcos é com o Led Zeppelin, Page disse estar cansado dos “joguinhos” de Robert Plant. O vocalista tem negado reiteradas vezes que não pretende tocar de novo com o Led, sendo o principal empecilho para um retorno do grupo aos palcos.

“Me informaram no ano passado que Robert Plant disse que não estaria fazendo nada em 2014, e perguntaram ‘o que os outros dois acham?’. Bem, ele sabe o que os outros caras pensam. Todos gostariam de fazer mais shows com a banda. Ele está apenas fazendo joguinhos, e eu estou farto disso, para ser honesto. Eu não canto, então não posso fazer muita coisa. Simplesmente parece tão improvável, não é mesmo?”, desabafou o guitarrista.

Na entrevista, coisa rara em se tratando de Jimmy Page, desafeito a falar coma imprensa, o guitarrista comenta o trabalhos com os relançamentos do Led Zeppelin e sobre outras fases de sua carreira; clique aqui para ler a íntegra da reportagem, em “O Globo”.

Se não quer nada com o Led Zeppelin (veja aqui), Plant deve lançar um novo álbum com sua banda, a Sensational Space Shifters, ainda este ano. O disco será o primeiro desde “Band of Joy”, lançado em 2010. Em 2012, Plant excursionou pelo Brasil; veja como foi o show do Rio.

Desde 2007, quando o Led Zeppelin se reuniu com a formação original, incluindo o baterista Jason Bonham, o filho de John Bonham, para uma única apresentação, em Londres, espera-se o anúncio de um retorno do quarteto. Aquele show foi gravado e lançado em DVD em 2012; clique aqui para ler a resenha.

Os três primeiros álbuns do Led Zeppelin - “Led Zeppelin”, “Led Zeppelin II” e “Led Zeppelin III” - serão relançados em novas edições no dia 3 de junho. Cada disco terá um disco extra cada só com faixas inéditas (não confundir com músicas inéditas). Ao todo, há, nesses relançamentos, quatro músicas inéditas, porém já conhecidas através de gravações piratas do grupo realizadas em shows na década de 1970; saiba todos os detalhes aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado