Últimas Notícias

Em BH, Robert Plant mantém releitura da carreira

Ex-vocalista do Led Zeppelin manteve basicamente o repertório do show do Rio, que marcou a estreia da turnê pelo Brasil. Foto (do show do Rio): Luciano Oliveira.

robertplant12-2O vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, se apresentou ontem (20/10) no Pavilhão 3 da Expo Music, em Belo Horizonte. Plant fez basicamente o mesmo show do Rio, na estreia da turnê pelo Brasil, na última quinta, 18 (veja como foi). A apresentação, com a banda “The Sensational Space Shifters”, resgata clássicos o blues, do próprio Led e da carreiras solo do vocalista, sempre envolvidos em projetos os mais diversos.

O público ansiava por clássicos do Led Zeppelin. De acordo com o “Portal Uai”, “a sensação era a de que se estava em dois shows distintos que ocorrem intercaladamente, com momentos de euforia entremeados por repousos, enquanto se aguardava ansiosamente o próximo petardo do rock”. Clique aqui para ler a matéria completa.

Já o “G1″ sentiu falta do peso do LZ. “A falta da guitarra afiada de seu parceiro de Led Zeppelin, Jimmy Page, é marcante”, diz um trecho da curta cobertura do show (leia aqui). A apresentação teve mais ou menos o mesmo tempo de duração que a do Rio - entre 1h30 e 1h45 -, e deve ser assim em todo o giro pelo Brasil; veja o set list completo no final do texto, que teve uma música a menos.

Agora, a turnê de Robert Plant passa por São Paulo, dias 22 (ingressos esgotados) e 23, no Espaço das Américas; Brasília, dia 25, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 27, no Teatro Guaíra; e Porto Alegre, dia 29, no Gigantinho. Clique aqui para ler matéria completa sobre a turnê.

Plant traz ao Brasil sua nova banda, a The Sensational Space Shifters, que estreou em maio, no Guildhall, em Gloucester, no Reino Unido. Além de Plant (vocais e harmônica), a formação conta com Justin Adams (guitarra, bendir e vocais), Liam “Skin” Tyson (guitarra e vocais), Billy Fuller (guitarra e vocais), John Baggott (teclados), Dave Smith (bateria e percussão) e Juldeh Camara (ritti - violino aficano de uma corda -, kologo - banjo africano -, percussão e vocais).

O show do dia 22, no Espaço das Américas, em São Paulo, será transmitido ao vivo, on line, pelo site Terra. Inicialmente, a apresentação a ser exibida era a do Rio, mas houve uma mudança de planos. A transmissão pode ser acompanhada ao vivo, em vídeo, gratuitamente, para todo o País, em HD ou padrão standard, dependendo da velocidade de banda de cada um, inclusive por tablets e smartphones.

Abaixo, o set list completo do show de Belo Horizonte:

1- Tin Pan Valley
2- 44
3- Friends
4- Spoonful
5- Somebody Knocking
6- Black Dog
7- Song to the Siren
8- Bron-Y-Aur Stomp
9- Enchanter
10- Gallows Poe
11- Fixing to Die
12- Whole Lotta Love
Bis
13- Going to California
15- Rock and Roll

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado