Últimas Notícias

Com lotação esgotada, Robert Plant empolga em São Paulo

Vocalista do Led Zeppelin fez a terceira apresentação da turnê brasileira nesta segunda; ainda há ingressos para o show de terça. Foto (show do Rio): Luciano Oliveira.

robertplant12-3Terminou agora há pouco, na noite desta segunda, no Espaço das Américas, em São Paulo, o show do vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant. Foi a terceira apresentação da atual turnê pelo Brasil, que já passou por Rio (leia a resenha) e Belo Horizonte (saiba como foi). O show teve transmissão ao vivo, on line, pelo site Terra.

Com a casa lotada, Plant tocou por cerca de uma hora e meia, e manteve o repertório dos outros dois shows, fazendo ligeiras alterações. Assim como em Belo Horizonte, tocou a clássica “Whole Lotta Love” na íntegra, que no Rio só entrou em um meddley. A música “I’m Your Witchdoctor”, de John Mayall, de outro lado, foi limada do set list, e o bis voltou a ser a dobradinha com a belíssima “Going to California” e “Rock And Roll”, empolgando a plateia.

Rober Plant fala pouco durante as músicas, e dificilmente segue um roteiro como acontece em turnês dos dias de hoje. Ele percebeu que o Espaço das Américas estava lotado e avaliou o show como o maior até agora. No final, depois de agradecer a presença do público, deu um “até amanhã” pra valer, já que uma segunda apresentação em São Paulo acontece nesta terça; ainda há ingressos.

Depois, a turnê de Robert Plant passa por Brasília, dia 25, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 27, no Teatro Guaíra; e Porto Alegre, dia 29, no Gigantinho. Clique aqui para ler matéria completa sobre a turnê.

Plant traz ao Brasil sua nova banda, a The Sensational Space Shifters, que estreou em maio, no Guildhall, em Gloucester, no Reino Unido. Além de Plant (vocais e harmônica), a formação conta com Justin Adams (guitarra, bendir e vocais), Liam “Skin” Tyson (guitarra e vocais), Billy Fuller (baixo e vocais), John Baggott (teclados), Dave Smith (bateria e percussão) e Juldeh Camara (ritti - violino aficano de uma corda -, kologo - banjo africano -, percussão e vocais).

O áudio de todos os shows dessa turnê estão sendo gravados e colocados á venda, em download digital. É possível comprar cada música, individualmente, ou todo o show. Clique aqui e saiba como fazer.

Abaixo, o set list completo do primeiro show de São Paulo:

1- Tin Pan Valley
2- Another Tribe
3- Friends
4- Spoonful
5- Somebody Knocking
6- Black Dog
7- Song to the Siren
8- Bron-Y-Aur Stomp
9- Enchanter
10- Gallows Poe
11- Ramble On
12- Fixing to Die
13- Whole Lotta Love
Bis
14- Going to California
15- Rock And Roll

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado