Últimas Notícias

Jimmy Page quer ’surpreender’ com novo trabalho

Guitarrista do Led Zeppelin cogita lançamento de música inédita

jimmypageEm meio a uma série de compromissos para a divulgação do lançamento do filme “Celebration Day”, do Led Zeppelin, nos cinemas, o guitarrista Jimmy Page, descartadas as hipóteses de reunião do grupo, já começa a falar em lançar novo material. “Estou procurando fazer música e surpreender as pessoas com ela”, disse Page à BBC, de Londres. “Não estou só procurando tocar com medalhões. Tenho uma ideia de algo no qual já penso há um tempão e agora é a hora fazer”, completou.

O último trabalho com músicas inéditas do guitarrista é o álbum “Walking Into Clarksdale”, lançado em 1998 em parceria justamente com o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, que se recusa a fazer uma reunião do grupo.

O filme “Celebration Day” (leia mais aqui), do Led Zeppelin, será exibido no Brasil nos dias 30 de outubro, às 21h; e 3 de novembro, às 23h55. O preço dos ingressos para cada sessão custa R$ 40, com meia-entrada a R$ 20. O longa traz a íntegra da apresentação da banda em dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres. Clique aqui para assistir ao trailer oficial, e aqui para ver a relação de cidades e cinemas que exibirão o filme no Brasil.

Em DVD, o lançamento acontece no dia 19 de novembro. O pacote é duplo, e, no Brasil, sai na edição standard (boxes 1DVD/2CD e 1Blu-ray/2CD); em CD duplo, com o áudio correspondente; e em edição digital.

Robert Plant está em turnê pelo Brasil, com sua nova banda, a The Sensational Space Shifters. A turnê já passou por Rio (leia a resenha), Belo Horizonte (saiba como foi) e São Paulo, em duas datas (veja aqui e aqui). Agora, o giro passa por Brasília, amanhã, dia 25, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 27, no Teatro Guaíra; e Porto Alegre, dia 29, no Gigantinho. Clique aqui para ler matéria completa sobre a turnê.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado