Últimas Notícias

Em Bogotá, Paul McCartney encanta 30 mil fãs

Próxima parada da turnê “On The Run” é no Recife, onde o músico faz dois shows no Estádio do Arruda, sábado e domingo. Foto (do show do Rio): Marcos Hermes/ Divulgação.

paulmccartneyrio11Um público estimado em aproximadamente 30 mil pessoas compareceu ao Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, na noite de ontem (19/4), para assistir à apresentação de Paul McCartney. No primeiro show do Beatle no País, o repertório foi aproximadamente o mesmo quem McCartney vem tocando, com ligeiras alterações.

Em relação ao show da última terça, em Assunção, no Paraguai, por exemplo, saíram “Drive My Car” e “I’ve Just Seen a Face”, que deram lugar a, respectivamente, “Hope of Deliverance” e “Got to Get You into My Life”; veja a lista das músicas no final do texto. Das músicas novas, gravadas no novo álbum, “Kisses On The Bottom”, só “My Valentine” tem sido tocada, com o clipe da canção, lançado este mês, estrelando Natalie Portman e Johnny Depp, sendo exibido no telão.

No show de Assunção (veja como foi), outras 30 mil pessoas - na maioria fãs dos Beatles - foram ao Estádio Defensores del Chaco, mas o espetáculo foi assisido em telões e comentado por todo o País, que também recebeu McCartney pela primeira vez na história. O show foi celebrado como um encontro de gerações, famílias e tribos de diferentes segmentos do rock, incluindo hippies, punks e moderninhos de plantão. Simpático, Paul falou algumas palavras não só em espanhol, mas em guarani, língua de origem dos paraguaios, conquistando o público, que vibrava a cada canção.

Em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (veja como foi), mais de 50 mil pessoas compareceram ao mítico Estádio Centenário para ver o início da perna latino americana da turnê. Além dos que viram o espetáculo no estádio, estima-se que outras 10 mil pessoas acompanharam McCartney em um telão montado especialmente para o evento no centro de Montevidéu. O artifício também foi usado em outras cidades, como Rivera e Maldonado, que tiveram telões instalados em estádios de futebol, atraindo bom público.

Os shows fazem parte da turnê “On The Run”, cujo roteiro se assemelha ao dos shows que passaram pelo Brasil em 2010, em São Paulo, e em 2011, no Rio (clique para ver como foi). A banda de Paul McCartney é também a mesma que toca com o músico há 10 anos, com Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria). Juntos, eles já fizeram mais de 250 shows nesse período.

Agora, a turnê de Paul McCartney desembarca no Brasil, onde o músico tem duas apresentações agendadas no Recife, no Estádio do Arruda, amanhã, dia 21 (com ingressos esgotados) e no domingo, 22; e uma em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, na quarta, dia 25. Os ingressos estão sendo vendidos através do site www.zetks.com.br. Veja os valores e demais detalhes nesse endereço.

A turnê “On the Run” teve início em julho do ano passado, com uma apresentação no Yankee Stadium, em Nova Yorque, e já passou por algumas cidades nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Emirados Árabes. Na sequência, após os shows do Recife e de Floripa, ela segue para o México, onde duas apresentações estão agendadas, nos dias 5 e 8 de maio, respectivamente em Guadalajara e na Cidade do México.

Veja quais músicas foram tocadas no show de ontem, na Colômbia:

1- Magical Mystery Tour
2- Junior’s Farm
3- All My Loving
4- Jet
5- Got to Get Into My Life
6- Sing the Changes
7- The Night Before
8- Let Me Roll It
9- Paperback Writer
10- The Long and Winding Road
11- Nineteen Hundred and Eighty Five
12- My Valentine
13- Maybe I’m Amazed
14- Things We Said Today
15- Hope Of Deliverence
16- And I Love Her
17- Blackbird
18- Here Today
19- Dance Tonight
20- Mrs. Vandebilt
21- Eleanor Rigby
22- Something
23- Band on the Run
24- Ob-La-Di, Ob-La-Da
25- Back in the USSR
26- I’ve Got a Feeling
27- A Day in the Life
28- Let It Be
29- Live and Let Die
30- Hey Jude
Bis
31- Lady Madonna
32- Day Tripper
33- Get Back
Bis
34- Yesterday
35- Helter Skelter
36- Golden Slumbers
37- Carry That Weight
38- The End

Com informações do “El Tiempo”

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. MARINHO STURION em abril 20, 2012 às 13:05
    #1

    O show do Paul ontem em Bogotá foi inesquecível, maravilhoso, foram 3,5 horas com 20 mil dançando e cantando suas músicas.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado