Últimas Notícias

Paul McCartney entra para a história do Paraguai

Segundo show da perna sul americana da turnê levou 30 mil pessoas ao Estádio Defensores del Chaco e parou a capital Assunção. Foto (do show do Rio): Marcos Hermes/Divulgação.

paulmccartneyrio11Assim como aconteceu no último domingo, em Montevidéu, no Uruguai, Paul McCartney parou o Paraguai ontem (17/4), quando a turnê “On The Run” passou pelo Estádio Defensores del Chaco, na capital Assunção. Cerca de 30 pessoas compareceram ao show, mas o espetáculo foi assisido em telões e cometado por todo o País, que recebeu McCartney pela primeira vez na história.

O show foi celebrado como um encontro de gerações, famílias e tribos de diferentes segmentos do rock, incluindo hippies, punks e moderninhos de plantão. Simpático, Paul falou algumas palavras não só em espanhol, mas em guarani, língua de origem dos paraguaios, conquistando o público, que vibrava a cada canção.

O repertório teve ligeiras alterações em relação ao show de Montevidéu (veja como foi), e a abertura foi com “Magical Mystery Tour”, dos Beatles. Do novo álbum, “Kisses On The Bottom”, só “My Valentine” entrou no repertório, com o clipe da canção, lançado na sexta passada, estrelando Natalie Portman e Johnny Depp, sendo exibido no telão; veja o set list completo no final do texto.

O roteiro do espetáculo se assemelha ao dos shows que passaram pelo Brasil em 2010, em São Paulo, e em 2011, no Rio (clique para ver como foi). A banda de Paul McCartney é também a mesma que toca com o músico há 10 anos, com Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria). Juntos, eles já fizeram mais de 250 shows nesse período.

Agora, a turnê de Paul McCartney passa ainda por Bogotá, na Colômbia, amanhã, antes de desembarcar no Brasil, onde o músico tem duas apresentações agendadas no Recife, no Estádio do Arruda, nos dias 21 (com ingressos esgotados) e 22, e uma em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, na quarta, dia 25. Os ingressos estão sendo vendidos através do site www.zetks.com.br. Veja os valores e demais detalhes nesse endereço.

A turnê “On the Run” teve início em julho do ano passado, com uma apresentação no Yankee Stadium, em Nova Yorque, e já passou por algumas cidades nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Emirados Árabes. Na sequência, após os shows do Recife e de Floripa, ela segue para o México, onde duas apresentações estão agendadas, nos dias 5 e 8 de maio, respectivamente em Guadalajara e na Cidade do México.

Veja quais músicas foram tocadas no show de ontem, no Paraguai:

1- Magical Mystery Tour
2- Junior’s Farm
3- All My Loving
4- Jet
5- Drive My Car
6- Sing the Changes
7- The Night Before
8- Let Me Roll It
9- Paperback Writer
10- The Long and Winding Road
11- Nineteen Hundred and Eighty Five
12- My Valentine
13- Maybe I’m Amazed
14- I’ve Just Seen a Face
15- And I Love Her
16- Blackbird
17- Here Today
18- Dance Tonight
19- Mrs. Vandebilt
20- Eleanor Rigby
21- Something
22- Band on the Run
23- Ob-La-Di, Ob-La-Da
24- Back in the USSR
25- I’ve Got a Feeling
26- A Day in the Life
27- Let It Be
28- Live and Let Die
29- Hey Jude
Bis
30- Lady Madonna
31- Day Tripper
32- Get Back
Bis
33- Yesterday
34- Helter Skelter
35- Golden Slumbers
36- Carry That Weight
37- The End

Com informaçõs do ABC

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Gisele Endres em abril 18, 2012 às 10:48
    #1

    Só 30?

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado