Últimas Notícias

Rush chega aos cinemas em 2010

Sam Dunn e Scot McFadyen finalizam documentário sobre o grupo canadense, iniciado em 2007, mas interrompido para a realização do filme sobre a turnê mirabolante do Iron Maiden. Grupo também prevê lançamento do décimo nono álbium de inéditas para o primeiro semestre do ano que vem. Foto: Reprodução internet

rushOs diretores Sam Dunn e Scot McFadyen, responsáveis pelos filmes “Metal - Uma Jornada Pelo Mundo do Heavy Metal”, e “Flight 666″, sobre a turnê do Iron Maiden realizada no ano passado, estão finalizando um novo documentário para o cinema. Dessa vez o alvo é o trio canadense Rush, num projeto que teve início depois que a equipe dos diretores entrevistaram o baixista Geddy Lee para o filme “Metal”. Em 2007, no entanto, eles tiveram que interromper os trabalhos para assumir a produçao de “Flight 666″.

Agora, em entrevista publicada na revista britânica “Classic Rock”, que deu capa e generosas páginas para o Rush, Dunn e McFadyen atualizaram as notícias sobre o filme, que, embora bem adiantado, ainda não tem título definido. A expectativa é que o lançamento ocorra ainda no primeiro semestre de 2010.

Scot McFadyen confirmou que muitas filmagens foram feitas antes do projeto Iron Maiden aparecer, e que pesou da decisão de fazer o filme sobre o Rush o fato de a mídia sempre subestimar a importância do grupo. No momento, eles trabalham na edição de imagens e na produção de entrevistas complementares. Entre os entrevistados, artistas que fizeram turnês com o Rush e que foram influenciados pelo trio, incluindo integrantes de grupos como Metallica, Nirvana, Iron Maiden, Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails, Tool, Kiss, Uriah Heep e Primus, entre outros.

Já Sam Dunn disse que a dupla teve muita sorte de ter acesso a um verdadeiro arsenal de recordações guardadas nas casas de Geddy Lee, do guitarista Alex Lifeson e do baterista Neil Peart. Como exemplo, ele revelou que pegou nas próprias mãos os escritos originais que resultariam nas letras das músicas dos álbuns “Fly By Night” (1975), “2112″ (1976) e “A Farewell To Kings” (1977). O diretor acredita que ninguém tenha visto esse material antes.

Perguntado pela reportagem da revista sobre a dificuldade em entrevistar Neil Peart, que se tornou ainda mais recluso após a perda da esposa e da filha por causa de um câncer e de um acidente de carro, repectivamente, Dunn usou um artifício. Em vez de colocar o baterista atrás das câmeras, a equipe o acompanhou guiando sua motocicleta por Quebec, no Canadá, na Europa e na Califórnia. Segundo Dunn, dessa forma eles conseguiram fazer o baterista falar, e, uma vez iniciado a conversa, o papo engrenou de forma satisfatória.

Já na matéria sobre o Rush em si, o guitarrista Alex Lifeson afirmou que o Rush deve começar a gravar material para um próximo álbum de estúdio ainda esse ano. Embora a resposta não tenha sido combinada com Geddy Lee, Lifeson disse que a idéia é ter o novo álbum, o décimo nono de estúdio, sucessor de “Snakes & Arrows”, de 2007, lançado ainda no primeiro semestre de 2010.

Boatos na internet especulam que esse disco seria conceitual, na linha do clássico “2112″, mas Lifeson nada falou sobre o assunto. No início do ano, Geddy negou essa possibilidade.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 3 comentários nesse texto.
  1. Emerson de Oliveira em agosto 27, 2009 às 13:13
    #1

    Um disco conceitual para 2010! Já estava na hora! Há tempos que não vejo uma boa banda de rock fazer um material desses! E, em se tratando do RUSH, com certeza seria (ou será) um disco muito, muito bom. Sem contar que, se isso realmente acontecer, esse disco já seria lançado com carater de “relíquia”!

  2. Giovanni Fiorini em setembro 28, 2009 às 19:35
    #2

    Para mim, RUSH é tudo, perto deles vem AC/DC, Van Hallen, Queen, Iron Maiden, Albert Lee, Alvin Lee, Steve Morse, Steve vai, e, nossa, quantos outros… Mas ter que engolir o que chamam pela MTV (MERDA DE TV) é foda, estas bandas de hoje são uma completa merda, viva os anos 60, 70 e 80!

  3. Diego Camargo em março 6, 2010 às 3:08
    #3

    Espero que não se importe, mas publiquei a sua matéria no meu site http://www.progshine.com (com os devidos links claro)!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado