De qualquer jeito
Repertório variado e insegurança técnica marcam show de Billy Idol no Rock In Rio. Fotos Divulgação Rock In Rio/I Hate Flash: Marcelo Paixão.

O eterno punk Billy Idol, em noite de grandes dificuldades em sua segunda partcipação no Rock In Rio
Idol chegou com disposição, já contabilizando que ficou 31 anos ausente do Brasil, e por conseguinte do festival no qual esteve na edição de 1991. E com uma banda de respeito, incluindo seu fiel escudeiro, o guitarrista Steve Stevens, o baixista canhotinho Stephen McGrath, e Billy Morrison, que já passou até pelo The Cult, na outra guitarra. Mas como poderia essa turma atravessar no início de uma música a ponto de ela ser iniciada três vezes, e justamente em “Eyes Without a Face”, um dos grandes hits da carreira? Seria a troca de Stevens da guitarra para um violão? Coisas que só a técnica do Placo Mundo poderia explicar, mas o fato é que o show seguiu com um Billy Idol irado, o que não chega a ser ruim para um punk rocker cascudo.
Show em que o músico até que se arriscou, ao sair da zona de conforto de tocar só clássicos da sua carreira e incluir uma música do lançamento mais recente, a soturna faixa-título do bom EP “Bitter Taste”, lançado no ano passado, e ainda duas praticamente inéditas, que estão em outro EP, que sai só no final deste mês. São elas o rock melódico e ritmado “Cage”, que já tem clipe e tudo, e “Runnin’ From the Ghost”, em que Stevens se destaca com um ótimo solo. O público recebe as novidades de modo meio frio, o que acontece até mesmo nos clássicos, mas é preciso lembrar que estamos na noite do ícone noventista do poppy punk Green Day (veja como foi), e do Fall Out Boy, um de seus descendentes dos anos 00. Plateia nada agressiva com o show de Idol, mas apenas contemplativa.

A dupla de guitarristas Steve Stevens e Billy Morrison, grande estofo técnico da banda de Billy Idol
Set list completo:
1- Dancing With Myself
2- Cradle of Love
3- Flesh for Fantasy
4- Cage
5- White Wedding
6- Bitter Taste
7- Eyes Without a Face
8- Mony Mony
9- Runnin’ From the Ghost
10- Blue Highway
11- Rebel Yell
Nota: escapou à percepção deste escriba, na frente do Palco Mudo, as falhas vocais apontadas por muitos colegas.
Tags desse texto: Billy Idol, Rock In Rio