Aprovado com louvor
Calouro, Måneskin faz o rock dialogar com o público mais jovem e sai como um dos melhores shows do Rock In Rio. Fotos Divulgação Rock In Rio/I Hate Flash: @annekarr

O vocalista do Måneskin, Damiano David, que arriscou uns palavrões em português para agitar o público
Porque, para o grupo italiano, o negócio é rock e diversão, e Victoria De Angelis e Thomas Raggi, a duplinha citada ali em cima, desce toda hora na grade que separa o palco do público, sem parar de tocar, para interagir se jogando sobre a massa. Não é forçação de barra, não, é o rock pela festa, como deve ser. E não é para qualquer artista novo subir um em palcão como o do Rock In Rio e ter o total domínio da situação. Primeiro a bateria montada mais para a frente já reduz o tamanho e dá um toque de intimidade. Depois, a disposição também do vocalista Damiano David para ir de lado a outro, encarando o público como se estivesse numa espelunca romana onde a banda se formou há cerca de seis anos. E, o mais importante, tudo com um frescor que pouco se viu nessa edição do festival.

A agitada duplinha da baixista Victoria De Angelis e do guitarrista Thomas Raggi: rock em estado puro
Bolas fora? Até tem, mas tudo acaba passando batido pela performance cheia de energia e redondinha da banda, que também não para de agitar e se movimentar o tempo todo. A ideia de homenagear o Rock In Rio cantando “Love Of My Life”, do Queen, canção emblemática na edição de estreia do festival, em 1985, positivamente não funcionou. Assim como o cover de “My Generation”, do Who, que de tão modificado quase não foi reconhecido, não ficou legal. E é normal a inclusão de covers para uma banda nova – dois álbuns só – com repertório, embora cheio de sucessos, ainda insipiente. E vale o registro da indumentária mezzo desleixada deles, sobretudo a de Victoria De Angelis, que – ainda tem mais essa – é replicado pelas moças por toda a Cidade do Rock.

Close em Victoria De Angelis que toca, agita, se diverte e ainda inspira o look das fãs na Cidade do Rock
Set list completo
1- Zitti e Buoni
2- In Nome Del Padre
3- Mammamia
4- Beggin’
5- Coraline
6- Close to the Top
7- Love of My Life
8- Supermodel
9- For Your Love
10- Womanizer
11- Touch Me
12- My Generation
13- We’re Gonna Dance on Gasoline
14- I Wanna Be Your Dog
15- I Wanna Be Your Slave
16- Lividi Sui Gomiti
Tags desse texto: Måneskin, Rock In Rio