Últimas Notícias

Rolling Stones inicia turnê no Brasil pelo Maracanã, diz colunista

Show seria o primeiro de um total de quatro, incluindo dois em São Paulo e um em Porto Alegre, em seguida; grupo não vem ao País há quase 10 anos. Foto: Divulgação.

rollingstonesEnfim o quebra-cabeças vai se fechando. Os Rolling Stones têm quatro apresentações marcadas no Brasil, a partir de fevereiro do ano que vem. E o início da turnê pelo país seria pelo Rio de Janeiro, com um show no Maracanã, no dia 20.

Quem diz é o colunista Ancelmo Gois, do diário “O Globo”, em nota publicada na manhã desta quarta (21/10). Ainda segundo Ancelmo, os outros shows acontecem em São Paulo, nos dias 24 e 27, no Estádio do Morumbi, e em Porto Alegre, no dia 2 de março.

A informação, ainda a ser confirmada, bate mais ou menos com o que publicou o concorrente “Folha de São Paulo” em julho. Mais ou menos porque, segundo o jorna paulistano, os shows de lá seriam realizados nos dias 21 e 23 de fevereiro, e no Allianz Parque (saiba mais). Em ambos os casos, detalhes como valores dos ingressos e esquemas de venda não foram revelados.

Desde o ano passado notícias sobre uma nova passagem dos Stones pelo Brasil vêm pipocando na imprensa, sem nenhuma confirmação até o momento. O grupo encerrou em julho a turnê “Zip Code”, com um show em Quebec, no Canada, diante de 102 mil pessoas.

Dessa turnê, o grupo já lançou o DVD “The Rolling Stones Sweet Summer Sun – Hyde Park Live”, com o registro dos shows realizados nos dia 6 e 13 de julho de 2-13, no Hyde Park, em Londres (detalhes aqui).

Além dos quatro Stones da formação atual - Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood -, o guitarrista Mick Taylor também tem participado de alguns shows.

Na banda de apoio, tocaram Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados), Bobby Keys (sax, morto no final do ano passado; saiba mais), Tim Ries (sax e teclados), Bernard Fowler e Lisa Fischer (backing vocals) e Matt Clifford (músico de apoio).

A expectativa é a de que o Brasil seja incluído em um novo trecho dessa turnê, que comemora o aniversário de 50 anos, completados no ano passado. Se confirmados os shows, esta será a a quarta vez do grupo no País.

A mais recente foi em 2006, com entrada franca na Praia de Copacabana (veja como foi). Antes, o RS veio como atração central da edição de 1995 do Hollywood Rock, no Rio e em São Paulo, em 1995, e em 1998, quando tocou também em ambas as cidades.

O disco mais recente dos Stones, “A Bigger Bang”, data de 2005. Em setembro o guitarrista Keith Richards, que acaba de lançar o álbum solo “Crosseyed Heart”, o primeiro dele em 20 anos (saiba mais), aventou a possibilidade de os Stones lançarem um novo disco, com músicas inéditas (detalhes aqui).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Raul Albornoz em outubro 21, 2015 às 18:18
    #1

    O Bobby Keys faleceu final do ano passado…infelizmente…

  2. Marcos Bragatto em outubro 21, 2015 às 19:37
    #2

    Correto, amigo Albornoz! Dei uma arrumada no texto. Obrigado!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado