Últimas Notícias

Avenged Sevenfold encara desafio no Rock In Rio

Grupo mais novo é escalado entre dois monstros sagrados do heavy metal, na noite de encerramento do festival. Foto: Divulgação.

avengedsevenfoldFigura carimbada por aqui, o Avenged Sevenfold volta ao Brasil para encarar uma parada dura: tocar na segunda noite do metal, espremido entre Iron Maiden, o headliner, e o Slayer. É que o grupo, adepto do heavy metal há menos tempo, não é dos mais queridos entre os fiéis fãs que idolatram o metal tradicional do Iron e o thrash metal agressivo da turma de Tom Araya. Os shows acontecem no encerramento do festival, no domingo, dia 22.

O grupo, que esteve no Brasil na edição de 2010 do SWU, em Itu, no interior de São Paulo (veja como foi) e em turnê próprio em 2011 que passou por Rio de Janeiro (veja como foi), São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Agora, vem com o show que lança o novo álbum, “Hail to the King”, que saiu em agosto.O disco vendeu 159 mil cópias na semana do lançamento e entrou direto no topo da parada americana (top 200 da Billboard), e ainda chegou ao primeiro lugar na parada britânica, fato que acontece pela primeira vez.

“Hail to the King” (saiba mais) é o sexto disco da banda e o primeiro gravado sem a participação do baterista James “The Rev” Sullivan, que morreu em dezembro de 2009. Estão na formação atual M. Shadows (vocal), Zacky Vengeance e Synyster Gates (guitarras), Johnny Christ (baixo) e Arin Ilejay (bateria). Shadows gravou um vídeo para os fãs sobre o show do Rock In Rio; assista aqui.

Nos shows dessa turnê, cinco músicas do álbum novo tem sido tocadas: “Doing Time”, “Hail to the King”, “Requiem”, “Shepherd of Fire” e “This Means War”. Mas, às vezes, só quatro faixas são incluídas, como no show do último dia 15; veja abaixo:

1- Shepherd of Fire
2- Critical Acclaim
3- Welcome to the Family
4- Hail to the King
5- Buried Alive
6- Fiction
7- Nightmare
8- This Means War
9- Afterlife
10- Requiem
11- Bat Country
12- Chapter Four
13- Unholy Confessions

O Rock In Rio recomeça na próxima quinta, 19, e vai até domingo, 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais dessa segunda parte do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Veja mais: os shows do Rock In Rio

Veja mais: tudo sobre o Rock In Rio

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. GABRIEL em setembro 21, 2013 às 16:59
    #1

    Adoro o Avenged Sevenfold não vou perder nem fudendo.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado