Últimas Notícias

Nova associação de festivais é lançada em Goiânia

Paulo André, do Abril Pro Rock, é o presidente

fbalogoUma nova associação de festivais de música foi lançada no último sábado (10/11), durante a 18a edição do Goiânia Noise Festival. A FBA - Festivais Brasileiros Associados - reúne boa parte dos festivais que deixaram a Abrafin no ano passado, por conta de dissidências com a gestão ligada ao Fora do Eixo (relembre o imbróglio aqui e saiba dos desdobramentos aqui).

A entidade é fundada com 17 representantes, e será dirigida, até o final de 2014 pela diretoria escolhida por consenso. Paulo André (Abril Pro Rock, Recife) é o presidente, Vinícius Lemos (Casarão, Porto Velho) o vice-presidente, Leo Bigode (Goiânia Noise) o secretário-geral e Alessandro Carvalho (Udirock, Uberlândia) o tesoureiro.

Durante a coletiva que anunciou a fundação da FBA, foi apontado como prioridade o intercâmbio dos festivais associados com eventos e artistas latino-americanos, bem como com festivais de grande porte como Rock In Rio, SWU e Lollapalooza. Após a coletiva, uma reunião com nove dos 17 afiliados aconteceu no local, a fim de definir as ações a serem tomadas. Veja abaixo a lista com os 17 afiliados fundadores:

Abril Pro Rock (PE)
Goiânia Noise Festival (GO)
Porão do Rock (DF)
Mada (RN)
Festival Demo Sul (PR)
Rec Beat (PE)
Festival Casarão (RO)
Primeiro Campeonato Mineiro de Surf (MG)
Tendencies Rock Festival (TO)
Festival El Mapa de Todos (RS)
Psycho Carnival (PR)
Festival 53HC (MG)
Festival Udirock (MG)
Araribóia Rock (RJ)
PMW Rock Festival (TO)
TOME - Tocantins Música

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Renato Nunes em novembro 12, 2012 às 14:48
    #1

    Velhos vícios nos novos comícios?

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado