Últimas Notícias

No Rio, Morrissey detona príncipe e repete repertório de BH

Ex-líder dos Smiths tocou para uma Fundição Progresso lotada, com cerca de 5 mil pessoas; amanhã, turnê se encerra em São Paulo, com transmissão pela web. Foto: Luciano Oliveira.

morrisseyrio-1Aconteceu ontem (9/3), no Rio, a segunda apresentação da atual turnê de Morrissey no Brasil. O músico voltou a tocar na cidade depois de 12 anos e, pela primeira vez nesse giro, repetiu o set list, tocando exatamente o mesmo repertório do show de de Belo Horizonte (veja aqui). Ao todo, foram seis músicas dos Smiths: “Still Ill”, “Meat Is Murder”, “I Know It’s Over”, “There Is A Light That Never Goes Out”, “Please, Please, Please Let Me Get What I Want” e “How Soon Is Now”. No show de 2000, o temperamental cantor só tocou canções de carreira solo; veja o set list completo no final do texto.

O show de ontem, na Fundição Progresso, teve lotação máxima - cerca de 5 mil pessoas - e Morrissey voltou a cutucar a realeza britânica, ao dizer que o príncipe Harry, que visita o Rio, veio tomar o dinheiro dos brasileiros. “Não dêem a ele”, aconselhou, sob apalusos. No lugar das camisetas com frases de protestos, os músicos tocaram somente com sungas amarelas, sendo que o guitarrista Boz Boorer preferiu um modelito andrógino esquisitão.

Na abertura, a cantora Kristeen Young demonstrou coragem ao encarar o público sozinha, e chegou a arrancar alguns aplausos. O público, no entanto, de divertiu mais com as projeções em vídeo e com os vôos rasantes dos morcegos inquilinos da Fundição do que com o show em si. No show principal, um gentil Morrissey repetiu várias vezes palavras como “obrigado”, “galera” e “tudo bem” e apertou a mão de vários fãs. Alguns se estaperaram para ficar com uma das camisas suadas do cantor, lançada para a plateia. Clique aqui para ler a resenha completa do show do Rio.

A turnê de Morrissey pelo Brasil estreou na quarta, em Belo Horizonte. Antes, no domingo, dia 4, em Buenos Aires, Morrissey fez o último de quatro shows na Argentina, e o que teve o melhor comparecimento de público. Na apresentação de Córdoba, no dia 1o, o cantor manifestou apoio aos argentinos na questão das Ilhas Malvinas (ou Falklands); saiba mais aqui. O show de domingo foi transmitido ao vivo, pela web.

No sábado (3/3), Morrissey tocou na cidade de Rosário, mostrando um repertório parecido com o de Buenos Aires. Na terça (28/2), na Arena Maipú, em Mendoza, foram tocadas 19 músicas, também com cinco de sua ex-banda (veja aqui).

No dia 26, Morrissey tocou para um público estimado em 14 mil pessoas, um dos maiores dessa turnê até agora, em Santiago, e, antes, no dia 24, estreia aconteceu no Festival de Viña del Mar, também no Chile (veja aqui).

A turnê pelo Brasil agora segue - de ônibus, já que Morrissey evita aviões - para a última parada, em São Paulo, onde o show acontece amanhã, no Espaço das Américas. Toda a turnê tem como abertura o show da cantora Kristeen Young; clique aqui para ver os detalhes.

Quem não puder ir aos show de São Paulo, uma vez que os ingressos estão esgotados, pode assistir à transmissão ao vivo, na web ; saiba como aqui. Abaixo, a lista completa das músicas tocadas no show de ontem, no Rio:

1- First Of The Gang To Die
2- You Have Killed Me
3- Black Cloud
4- When Last I Spoke To Carol
5- Alma Matters
6- Still Ill
7- Everyday Is Like Sunday
8- Speedway
9- You’re The One For Me, Fatty
10- I Will See You In Far Off Places
11- Meat Is Murder
12- Ouija Board, Ouija Board
13- I Know It’s Over
14- Let Me Kiss You
15- There Is A Light That Never Goes Out
16- I’m Throwing My Arms Around Paris
17- Please, Please, Please Let Me Get What I Want
18- How Soon Is Now?
Bis
19- One Day Goodbye Will Be Farewell

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado