Últimas Notícias

Morrissey toca seis músicas dos Smiths em Belo Horizonte

Estreia da turnê brasileira não tem muitas novidades, mas repertório agrada mais do que outros apresentados durante este giro pela América do Sul. Foto: Reprodução/Internet.

morrisseyComeçou bem o trecho brasileiro da turnê sulamericana de Morrissey. No show de ontem, em Belo Horizonte, o músico tocou seis músicas dos Smiths. Em geral, o músco tem apresentado cinco a cada noite. Ontem, Morrissey inclui “Still Ill”, “Meat Is Murder”, “I Know It’s Over”, “There Is A Light That Never Goes Out”, “Please, Please, Please Let Me Get What I Want” e “How Soon Is Now?” no set. Não que a carreira solo dele não tenha relevância, mas, da última vez que esteve no Brasil, em 2000, nada dos Smiths foi tocado, daí a demanda reprimida dos fãs.

No show de ontem, no Chervrolet Hall, Morrissey voltou a destilar o conhecido veneno. Dessa vez, as camisetas dos integrantes de sua banda tinham os dizeres “Assad is shit” (Assada é uma merda), demonstrando o desprezo pelo presidente sírio Bashar Al Assad, ditador que sustenta um regime opressor naquele país. Em outros shows dessa turnê, Morrissey usou do mesmo artifício para criticar o semanário britânico “New Musical Express”, que completou 60 anos nessa semana, e a realeza britânica. Só não abre mão de suas camisas de seda.

O show teve a duração de cerca de uma hora e meia, e o repertório não mudou tanto em relação às outras apresentações dessa turnê; veja o set list completo no final do texto. Com bom público no Chervolet Hall, quem se deu bem foi uma fã, que recebeu um aperto de mão do cantor durante a apresentação.

No domingo, em Buenos Aires, Morrissey fez o último de quatro shows na Argentina, e o que teve o melhor comparecimento de público. Na apresentação de Córdoba, no dia 1o, o cantor manifestou apoio aos argentinos na questão das Ilhas Malvinas (ou Falklands); saiba mais aqui. O show de domingo foi transmitido ao vivo, pela web.

No sábado (3/3), Morrissey tocou na cidade de Rosário, mostrando um repertório parecido com o de Buenos Aires. Na terça (28/2), na Arena Maipú, em Mendoza, foram tocadas 19 músicas, também com cinco de sua ex-banda (veja aqui).

No dia 26, Morrissey tocou para um público estimado em 14 mil pessoas, um dos maiores dessa turnê até agora, em Santiago, e, antes, no dia 24, estreia aconteceu no Festival de Viña del Mar, também no Chile (veja aqui).

A turnê pelo Brasil agora segue - de ônibus, já que Morrissey evita aviões - para o Rio, onde o cantor se apresenta na Fundição Progresso, amanhã. No domingo, dia 11, o show é em São Paulo. Toda a turnê tem como abertura o show da cantora Kristeen Young; clique aqui para ver os detalhes.

Quem não puder ir aos shows pode acompanhar à transmissão ao vivo do show de São Paulo; saiba como aqui. Abaixo, a lista completa das músicas tocadas no show de ontem, em Belo Horizonte:

1- First Of The Gang To Die
2- You Have Killed Me
3- Black Cloud
4- When Last I Spoke To Carol
5- Alma Matters
6- Still Ill
7- Everyday Is Like Sunday
8- Speedway
9- You’re The One For Me, Fatty
10- I Will See You In Far Off Places
11- Meat Is Murder
12- Ouija Board, Ouija Board
13- I Know It’s Over
14- Let Me Kiss You
15- There Is A Light That Never Goes Out
16- I’m Throwing My Arms Around Paris
17- Please, Please, Please Let Me Get What I Want
18- How Soon Is Now?
Bis
19- One Day Goodbye Will Be Farewell

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado