Últimas Notícias

SWU: ícone do rock, Neil Young é convertido em palestrante

Músico não irá tocar no festival

Falou-se tanto em Neil Young como uma das atrações da edição desse ano do SWU Music & Arts Festival, e o nome do veterano músico foi confirmado, mas como um dos palestrantes do Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece dentro do festival. Isso mesmo. Neil Young não vai cantar e tocar, mas dar palestra. Isso porque o músico decidiu converter seu carro, um Lincoln Continental, ano 1959, num veículo movido à energia alternativa (bio-combustível/bateria elétrica). O carrão, cujo modelo original é notório “bebedor” de combustível, foi batizado de “LincVolt”. A bordo dele, Neil Young tem viajado numa espécie de “cruzada pela sustentabilidade” que vai terminar na Casa Branca, quando o músico pretende cobrar dos governantes americamos ações em defesa do meio-ambiente.

Além de Young, estão confirmados como palestrantes o surfista americano Jon Rose, fundador de um projeto que tem como missão salvar vidas levando água potável para comunidades carentes, vítimas de guerras e catástrofes naturais; Anna Gabriel, da campanha que emprega a música e a voz de artistas para arrecadar recursos em benefício de comunidades atingidas pela guerra na África; Virgílio Viana, Diretor Geral da Fundação Amazonas Sustentável; William McDonough e Michael Braugart, que trabalham com design de produtos levando em conta os princípios da sustentabilidade; e Mario Mantovani, ambientalista e Diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica.

Peter Gabriel, Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley e The Black Eyed Peas estão confirmados para o SWU desse ano. O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de julho, mas os valores ainda não foram revelados.

A estrutura terá uma área quatro vezes maior, e a expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia. Ao todo, serão quatro palcos, sendo que a tenda eletrônica terá o dobro do tamanho em relação à do ano passado.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado