Fazendo História

Megadeth
Sem data de validade

Banda recria “Rust In Peace” em noite que já se anunciava histórica. Resenha do show do Credicard Hall, em São Paulo, dia 24 de abril de 2010. Publicada na Revista Billboard de maio de 2010. Foto: Marcelo Rossi/Divulgação.

megadethspEra para ser apenas mais uma turnê do Megadeth no Brasil, só que: a) O grupo decidiu tocar a íntegra do álbum “Rust In Peace” (1990), um dos mais relevantes do thrash metal; b) Lançou “Endgame” no ano passado, tido como o melhor disco deles desde o próprio “Rust In Peace”; e c) Reintegrou o baixista David Ellefson, de sua melhor formação. Aí ficou fácil fechar o repertório numa noite que já se anunciava histórica.

Além do cenário, bateria e guitarras customizadas, Dave Mustaine repetiu o figurino – jeans e camisa social branca – que usou quando os brasileiros viram o Megadeth pela primeira vez, no Rock In Rio II, de 1991. Falastrão contumaz, Mustaine só abriu a boca antes do petardo “Holy Wars… The Punishment Due”, que deu início à sequência das nove faixas: “Sabemos porque estamos aqui, certo?”. Pela primeira vez desde que a turnê começou, em março, o set list foi alterado. Entraram a instrumental “Dialectic Chaos” e “This Day We Fight!” (ambas de “Endgame”) e as clássicas “Sweating Bullets” e “A Tout Le Monde”. Tá bom pra você?

Curioso ver como Chris Broderick, um iniciante quando “Rust In Peace” foi lançado, se encaixa tão bem nas músicas da época, o que não é para qualquer um. As intrincadas evoluções do álbum exigem esforço até mesmo de quem é fera. Em “Hangar 18”, ele apostou corrida com Mustaine; em “Take No Prisioners”, puxou todos para a beira do palco em vistosa coreografia.

A reação do público, que só engoliu o som terrível da casa porque conhecia as 21 músicas de cor e salteado, foi estupenda. A introdução cadenciada de “Peace Sells” foi cantada em uníssono, e rodas de pogo não paravam de surgir, a despeito da lotação quase total. O riff cadenciado de “Symphony Of Destruction” se transforma no grito ritmado “Me-ga-deth! Me-ga-deth!”. A interação foi tanta que até o áspero Mustaine sorriu, recolheu bandeiras do Brasil e, quase cinquentão, apareceu sem camisa no bis. Também não precisava exagerar, né?

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There are 14 blogs linking to this post
  1. Tweets that mention Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » MegadethSem data de validade -- Topsy.com
  2. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth revela planos de turnê com a íntegra de “Peace Sells…”
  3. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Boa forma
  4. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth vai tocar a íntegra de ‘Countdown to Extinction’
  5. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth: mais dois shows com a íntegra de ‘Countdown To Extinction’
  6. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth: já são cinco shows com a íntegra do álbum ‘Countdown To Extinction’
  7. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth: íntegra de ‘Countdown To Extinction’ no Brasil
  8. íntegra de ‘Countdown To Extinction’ no Brasil « SYSTEM OFROCK
  9. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth confirma ‘Countdown To Extinction’ no Brasil
  10. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth/’Countdown to Extinction’: ingressos à venda
  11. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth toca a íntegra de ‘Countdown To Extinction’ em SP
  12. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Megadeth lança CD de 20 anos de ‘Countdown To Extinction’
  13. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Bem planejado
  14. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » MegadethCountdown to Extinction Live

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado