Últimas Notícias

Fim do mistério: turnê do Rush toca a íntegra de ‘Moving Pictures’

Grupo anuncia 33 datas pelos Estados Unidos a partir do final de junho. Foto: Divulgação

rushtimemachineFoi anunciada hoje a “Time Machine Tour”, que o Rush irá fazer a partir do final de junho, inicialmente pelos Estados Unidos. A grande notícia é que, nessa turnê, o grupo irá tocar, ao vivo, todas as músicas do álbum “Moving Pictures”, lançado em 1980 e considerado o melhor disco do Rush em todos os tempos.

Desde a última terça, dia 6, a página inicial do site oficial apresentava um enigmático contagiro fazendo contagem regressiva sem dizer para que. Sites na internet, sobretudo de fãs do grupo canadense, especulavam que o artifício poderia ser usado para anúncio do novo álbum, prometido para 2010; da pré-estreia oficial do filme “Rush: Beyond the Lighted Stage”, dos diretores Sam Dunn e Scot McFadyen; ou ainda da turnê planejada para este ano, o que acabou acontecendo. Mas nem o mais otimista dos fãs poderia imaginar que a íntegra de “Moving Pictures” seria tocada ao vivo em turnê.

Até agora estão confirmadas 33 datas, iniciando no dia 29 de junho pela cidade de Albuquerque, no Novo México, indo até West Palm Beach, na Flórida, em 2 de outubro. Novos shows podem ser agendados e, dependendo da repercussão da turnê, o trio pode levar em conta a exibição em outros países, incluindo - quem sabe - até mesmo o Brasil. O grupo se apresentou no País no Rio e em São Paulo, em 2002. O show do Maracanã foi gravado e lançado no DVD “Rush In Rio”.

Detalhes sobre o restante do repertório da turnê não foram anunciados. Considerando que um show do Rush em geral tem duração de duas horas e meia, e que as sete músicas do álbum “Moving Pictures” somam aproximadamente 40 minutos, ainda restariam, no mínimo, 1h50 de show. Em recente depoimento à mídia canadense, Geddy Lee afirmou que o trio pretende, nessa turnê, tocar “músicas não tão familiares aos fãs”. Veja abaixo o track list original de “Moving Pictures”:

rushmoving1- Tom Sawyer
2- Red Barchetta
3- YYZ
4- Limelight
5- The Camera Eye
6- Witch Hunt
7- Vital Signs

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado