Últimas Notícias

Menos ousado, Festival Indie Rock volta ao Rio

Gogol Bordello e Super Furry Animals (foto), que já estiveram no Brasil, são as apostas do evento que reaparece no calendário de shows internacionais depois de mais de dois anos ausente. Shows acontecem hoje à noite, na Fundição Progresso. Foto: Divulgação.

superfurryanimalsDepois de passar por alguns entraves em relação aos patrocinadores, o Festival Indie Rock volta ao calendário de shows internacionais hoje, no Rio. A escalação, menos ousada em relação à primeira edição, que em julho de 2007 trouxe pela primeira vez ao Brasil bandas como The Rakes e Magic Numbers, aposta em artistas que já se apresentaram no por aqui, como Gogol Bordello e Super Furry Animals. Em São Paulo, o evento aconteceu na última terça.

A aposta prevê também um aumento subtancial na bilheteria, o que fez o evento atravessar a rua e trocar o Circo Voador pela Fundição Progresso, que tem mais que o dobro da capacidade de público. Sobretudo por causa do Gogol Bordello, que, longe de se prender ao gueto indie, tem se consolidado como um must entre os cariocas que glamourizam o ecletismo musical tão bem simbolizado pela Lapa boêmia. Completam o elenco o El Mato a un Policia Motorizado, da Argentina, e o Holger, que não participaram da etapa paulistana.

As duas atrações principais já estiveram no Rio, ambas no finado TIM Festival. O SFA se apresentou na edição de 2003, e só não levou o caneco de melhor show do segmento pop rock porque encontrou a concorrência como White Stripes. Em 2005, o grupo voltaria ao Rio, mas para finalizar o álbum “Love Kraft”, nos estúdios AR, com o produtor Mário Caldatro Jr., e, de quebra, passear na então hypada Vila Mimosa. No ano passado, o líder do grupo, Gruff Rhys, voltou ao TIM com o projeto Neon Neon.

O Gogol Bordello estrelou o TIM do ano passado, quando fez uma das apresentações mais concorridas. Definido como multiétnico, por contar com integrantes de origens diversas, a turba liderada pelo ucraniano Eugene Hütz, figura fácil na noite carioca, costuma transformar o show num bailão daqueles.

O El Mato a un Policia Motorizado é de Mar Del Plata (Argentina), e, segundo consta, segue a linha do rock latino de Charly Garcia, Los Fabulosos Cadillacs e Kinky, com referências a Velvet Underground, Pixies, Sonic Youth e Weezer. O Holger vem de São Paulo como revelação na cena indie nacional, identificado com Flaming Lips, Max Tundra e Animal Collective. Os shows começam às 22h. Para mais detalhes, clique aqui.

Tags desse texto: , , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado