O Homem Baile

Acelerou!

Lollapalooza corrige falha da curadoria e finalmente Autoramas estreia no Autódromo de Interlagos. Fotos Divulgação Lollapalooza: Mila Maluhy.

O guitarrista, vocalista, líder e único remanescente da formação original do Autoramas, Gabriel Thomaz

O guitarrista, vocalista, líder e único remanescente da formação original do Autoramas, Gabriel Thomaz

Se o dia e o horário não favorecem, o negócio é botar pra quebrar assim mesmo e valorizar aquele público valente que consegue chegar cedo, no início da tarde de sexta (5/4), no Autódromo de Interlagos. E mais: lá nos cafundós de um dos dois palcos mais distante do Lollapalooza. É mais ou menos nessa lógica que o Autoramas encerra uma apresentação de puro rock, com a dupla de frontman Gabriel Thomaz e Érika Martins descendo no meio da turma do gargarejo. E a cantoria rola solta em praticamente todas a músicas de um set curto, mas empolgante, com as músicas praticamente emendadas umas nas outras sem dar bola para o soalheira danada de uma e pouco da tarde.

Empolgação em termos, mesmo porque o público é bastante pequeno para uma banda com mais de 20 anos nas costas e com hits estourados em tudo o que é lugar por esse Brasilzão e reconhecimento até no exterior. A curadoria do Lolla enfim corrige um erro histórico e escala o quarteto na oitava edição, mas – e por isso mesmo – poderia ter sido mais generosa com os horários. Só que palco é palco, e mesmo com a passagem de som em cima da hora e equívocos no concatenamento do repertório – abrir com a lentinha “Paciência” não é boa opção para uma arena desse porte - o grupo vem com a corda toda e disposto a fazer bonito, e – mais anda – sem abrir mão do figurino predominantemente preto. Rock!

Erika Martins se vira como pode: além de cantar, toca teclados e mini guitarra em algumas músicas

Erika Martins se vira como pode: além de cantar, toca teclados e mini guitarra em algumas músicas

Mesmo com um público que parece conhecer tudo, são os clássicos os que têm maior participação, incluindo o maior deles, do tempo que a banda usufruía das benesses de uma gravadora grande, “Fale Mal de Mim”, e “Você Sabe”, uma pedrada extraordinária que – essa sim – abriria o show com muito mais vigor. O poder do riff de guitarra segue sendo a melhor forma de cativar o ouvinte com o impacto que o rock precisa ter. Resultado observado também em “Abstrai”, rara composição de Gabriel, na qual realça, dessa vez, o teclado pilotado por Erika, que, além de cantar ainda toca mini guitarra em algumas músicas, e agita pra caramba quando simplesmente não há o que fazer no palco. Em “Música de Amor” traz saudades com os falsetes dos tempos da Penélope.

Do disco novo, “Libido”, lançado no ano passado, talvez o menos relevante na carreia da banda, entram duas músicas. A boa “Sofas, Armchairs and Chairs”, dançante como o B-52’s e com letras em inglês, mas que em nada subtrai a interação com o público, e “Ding Dong” tentativa sem sucesso de reciclar a fórmula de “1,2,3,4”, dos tempos do Little Quail. O hit “1,2,3,4”, aliás, também é tocado, num modo Autoramas de ser, sem perder a força que tem a versão original. A lista de ausências não tem fim e inclui “Megalomania”, “Mundo Moderno” e “Carinha Triste”, mas não se pode reclamar quando o tempo é curto e o show é fechado em grande estilo com a ancestral e sempre irresistível “Catchy Chorus”. É o que explica a fissura da festa final no meio da turma que chegou cedo no Lolla.

Autoramas manda brasa no palcão do Lollapalooza com um público pequeno, mas bastante participativo

Autoramas manda brasa no palcão do Lollapalooza com um público pequeno, mas bastante participativo

Set list completo:

1- Paciência
2- Quando a Polícia Chegar
3- Sofas, Armchairs and Chairs
4- Abstrai
5- Ding Dong
6- Música de Amor
7- Você Sabe
8- 1,2,3,4
9- Fale Mal de Mim
10- Jogos Olímpicos
11- Catchy Chorus

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado