O Homem Baile

Quebrou tudo

Inquieto e com formação incomum, The Fever 333 sacode a tarde ensolarada no começo do Lollapalooza. Fotos Divulgação Lollapalooza: Mila Maluhy.

O perturbador vocalista do Fever 333, Jason Aalon Butler: discurso e agitação o tempo todo

O perturbador vocalista do Fever 333, Jason Aalon Butler: discurso e agitação o tempo todo

Se o show do The Fever 333 durasse mais uns cinco minutos o vocalista Jason Aalon Butler sairia do palco pelado, o guitarrista Stephen Harrison teria se jogado lá de cima da cobertura, e o baterista Aric Improta daria um salto mortal antes de se jogar sobre a plateia. Pois foi quase isso que aconteceu ao final de uma apresentação vibrante, esporrenta e politizada, no que se deu o pontapé inicial contra o presidente de extrema direita com o grito que virou coqueluche nos três dias de festival. Era sexta (5/4) de tarde ensolarada no palco mais longe de todo o Lollapalooza – o GPS marca outra região de telefonia -, o que faz valer à pena para quem apostou no grupo, sem grande repercussão por essas plagas.

A banda, pela formação incompleta com guitarra + bateria, pode ser chamada de um White Stripes dos quintos dos infernos. Ou, por outra, por causa do vocalista de macacão e voz esporrenta, de uma versão reduzida do Slipknot, mas o fato é que no som do The Fever 333 tem metal pesado, hip hop, rap core, efeitos eletrônicos e uma embalagem punk de verdade. O show já começa com Jason em posição de execução na frente do palco, com capuz e tudo, e, durante a apresentação, o vocalista parece possesso em seus movimentos em direção ao público, e chega a arrastar sozinho, com as mãos, o praticável com o baterista tocando em cima, para a frente do palco.

O salto do guitarrista Stephen Harrison, que terminou o show tocando em cima da cobertura do palco

O salto do guitarrista Stephen Harrison, que terminou o show tocando em cima da cobertura do palco

Além do discurso de liberdade de expressão em um governo de extrema direita – os Estados Unidos, claro -, em “Made an America”, Jason defende a liberdade das mulheres nas rodas de dança que não param de se abrir no meio do público, em “One Of Us”, e manda um beat box e toca bateria em uma das caixas de som, em duelo com um solo de bateria, com grade apelo junto ao público. “Made na America” é a faixa-título do EP que marcou a estreia do trio, ano passado, e cede três faixas ao show. “We’re Coming In”, a segunda, já faz o inquieto Jason partir pra dentro do público, mesmo com dificuldade para gritar ante ao volume alto e distorcido da guitarra de Harrison e a mão pesada do atlético Improta, que não raro descamba para uma batida death metal sem piedade, como se tivesse um duplo bumbo em seu kit.

Para este ano, em janeiro saiu o primeiro álbum completo, “Strength in Numb333rs”, de onde vem a porrada “Out Of Control”, que ao mesmo tempo se garante com um sotaque pop no refrão. É quando os vocais de Jason Aalon Butler, repleto de efeitos, não escondem uma outra referência, a similaridade com as vocalizações saturadas do Linkin Park, e isso pode ser muito bom. O vocalista não quer nem saber e se apropria da maca de madeira do Corpo de Bombeiros, no fosso entre palco e público, para surfar sobre uma plateia feliz da vida que o sustenta sem o menor problema. A essa altura Stephen Harrison está no PA, lá no meio do público, e Jason se livra do macacão que rasgara aos poucos. Quando menos se espera, Harrison aparece no topo da cobertura do palco, o show é encerrado e a guitarra é lançada lá de cima para se estatelar no asfalto quente de Interlagos. Quem foi tem história pra contar.

Jason prestes a se jogar no meio do povão; ele chega a usar uma maca dos bombeiros para surfar

Jason prestes a se jogar no meio do povão; ele chega a usar uma maca dos bombeiros para surfar

Set list completo:

1- Burn It
2- We’re Coming In
3- Made an America
4- One of Us
5- Beatbox & Drum Solo
6- The Innocent
7- Coup D’Étalk
8- Out of Control
9- Hunting Season

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado