Seis anos depois, Petrobras lança edital de patrocínio para música
Inscrições estão abertas para três categorias e empresa prevê investimento de R$ 10 milhões. Foto: Nelson Perez/Agência Petrobras.
O Programa Petrobras Cultural vai selecionar projetos para serem patrocinados pela empresa na área musical. Ao todo, a empresa destina o valor de R$ 10 milhões, que serão distribuídos em propostas em três categorias: Circulação de Shows, Festivais e Projetos Especiais Inovadores. É a primeira vez que a empresa abre edital na área musical desde 2012.
O lançamento dessa nova etapa do PPC aconteceu na chamada pública “Petrobras Música em Movimento 2018″, na manhã desta terça (4/12), na Casa do Choro, no centro do Rio de Janeiro. A apresentação foi feita pelo Gestor de Projetos Culturais da empresa, Milton Bittencourt, e teve a participação do cantor Lenine.
Ele falou sobre o projeto “Lenine Em Trânsito”, turnê de oito shows por capitais brasileiras patrocinado pela Petrobras, e que resultou na gravação de CD e DVD, vencedor do Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa”. Participaram do evento produtores e jornalistas convidados pela empresa.
De acordo com o edital, nesta chamada serão priorizadas propostas que apresentem novas formas de difusão e participação, assim como ideias e tecnologias inovadoras. Os projetos podem ser apresentados até o dia 4 de janeiro de 2019, para serem realizados a partir de julho.
A categoria “Circulação de Shows” se subdivide em duas, “Novos Talentos”, que contempla projetos de até R$ 350 mil, com pelo menos quatro shows em três estados diferentes, e “Grande Circuito”, para projetos entre R$ 350 mil e R$ 1 milhão, com o mínimo de sete shows em quatro estados.
A categoria “Festivais” também tem duas subdivisões. Uma faixa para projetos de até R$ 600 mil, e outra que contempla projetos entre R$ 600 mil e R$ 1,2 milhão, ambas para a realização de duas edições consecutivas.
Para a categoria “Projetos Inovadores” a verba disponível é de até R$ 2 milhões. De acordo com o edital, trata-se de uma área voltada para iniciativas que apresentem novos formatos e tecnologias: plataformas digitais, experiências de realidade virtual ou aumentada, exposições interativas, cobertura virtual de turnês e canais de música.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link a seguir, onde o regulamento também está disponível: https://ppc.petrobras.com.br/chamadas-publicas/projetos-de-musica-2018/inscricoes
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