Últimas Notícias

Confirmado: Rolling Stones volta ao Brasil em fevereiro

Grupo anuncia as 12 datas da turnê “América Latina Olé”, que passa por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre; detalhes como valores de ingressos e esquemas de venda ainda serão anunciados. Foto: Divulgação.

rollingstonesAcabou a boataria, agora é oficial. O Rolling Stones volta ao Brasil em fevereiro, para quatro apresentações, como parte da turnê “América Latina Olé”.

No Brasil, os shows acontecem no Rio de Janeiro, dia 20, no Estádio do Maracanã; em São Paulo, nos dias 24 e 27, no Estádio do Morumbi; e em Porto Alegre, no dia 2 de março, no Estádio Beira-Rio. Os valores dos ingressos e esquemas de venda ainda serão anunciados.

Ao todo, a “América Latina Olé” tem 12 datas. Antes do Brasil, a banda toca em Santiago, no Chile, dia 3/2; em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 7, 10 e 13/2; e em Montevidéu, no Uruguai, dia 16/2. Clique aqui para ver o vídeo em que os integrantes do grupo anunciam a turnê.

Depois dos quatro shows brasileiros, o giro segue por Lima, no Peru, dia 6/3; Bogotá, na Colômbia, dia 10/3; e na Cidade do México, no México, dia 14/3. O grupo encerrou em julho do ano passado a turnê “Zip Code”, com um show em Quebec, no Canada, diante de 102 mil pessoas.

Dessa turnê, o grupo já lançou o DVD “The Rolling Stones Sweet Summer Sun – Hyde Park Live”, com o registro dos shows realizados nos dia 6 e 13 de julho de 2-13, no Hyde Park, em Londres (detalhes aqui).

Além dos quatro Stones da formação atual - Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood -, o guitarrista Mick Taylor também tem participado de alguns shows.

Na banda de apoio, tocaram Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados), Bobby Keys (sax, morto no final do ano passado; saiba mais), Tim Ries (sax e teclados), Bernard Fowler e Lisa Fischer (backing vocals) e Matt Clifford (músico de apoio).

Esta esta será a a quarta vez dos Stones no Brasil. A mais recente foi em 2006, com entrada franca na Praia de Copacabana (veja como foi). Antes, o RS veio como atração central da edição de 1995 do Hollywood Rock, no Rio e em São Paulo, em 1995, e em 1998, quando tocou também em ambas as cidades.

O disco mais recente dos Stones, “A Bigger Bang”, data de 2005. Em setembro o guitarrista Keith Richards, que acaba de lançar o álbum solo “Crosseyed Heart”, o primeiro dele em 20 anos (saiba mais), aventou a possibilidade de os Stones lançarem um novo disco, com músicas inéditas (detalhes aqui).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado