Últimas Notícias

Morre Chris Squire, baixista do Yes

Músico, único integrante da formação original do grupo britânico, foi diagnosticado com uma leucemia aguda em maio e estava sob tratamento. Foto: Luciano Oliveira.

yes13-1Morreu neste sábado (27/6) o baixista e fundador do Yes, Chris Squire. O músico foi diagnosticado em maio desse ano com leucemia aguda e estava se submetendo a um tratamento em Phoenix, nos Estados Unidos, onde residia.

A informação foi passada ao público hoje (28/6), através de um post do tecladista da banda, Geoff Downes, em sua conta pessoal no twitter (veja aqui). A página oficial da banda no Facebook também confirmou a morte do baixista; veja aqui.

Squire, único integrante remanescente da formação original do Yes, e único que está em toda a discografia da banda, tinha 67 anos. Com a banda, ícone universal do rock progressivo, gravou 21 álbuns de estúdio e outros 14 ao vivo. Lançou três álbuns solo e participou de discos de vários artistas, em cerca de 50 anos de carreira.

O Yes veio ao Brasil pela primeira vez no Rock In Rio de 1985, e depois voltou ao Pais em várias oportunidades. Na mais recente, em 2013, o grupo tocou a íntegra de três álbuns (veja como foi no Rio).

O disco mais recente do grupo é “Heaven & Earth”, lançado no ano passado (saiba mais). A formação atual contava com, além de Chris Squire e Geoff Downes, Jon Davidson (vocal), Steve Howe e Billy Sherwood (guitarras) e Alan White (bateria).

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado