Últimas Notícias

AC/DC entra em estúdio em maio e mira turnê de 40 anos de banda

Vocalista Brian Johnson é o portador das notícias, mas informações mais detalhadas como as datas dos shows ainda não são conhecidas. Foto: Divulgação.

acdc3O AC/DC vai começar a gravar um novo álbum com músicas inéditas em maio. O estúdio escolhido fica em Vancouver, no Canadá, e a banda ainda planeja para este ano uma turnê comemorativa do aniversário de 40 anos, com 40 shows pelo mundo.

As informações foram passadas por ninguém menos que o vocalista Brian Johnson, em uma entrevista via telefone à rádio 98.7 The Gater, da Flórida, nos Estados Unidos, nesta sexta, 14/2. Johnson admitiu que confirmava os planos do disco de da turnê pela primeira vez, já que um dos integrantes do quinteto esteve adoentado, mas pelo visto, está recuperado agora.

“Acho que que vamos entrar em estúdio em maio em Vancouver, o que significa que estremos prontos”, diz o vocalista. “São 40 anos da existência da banda, então vamos tentar fazer 40 shows para agradecer pela lealdade dos fãs. Nossos fãs são os melhores do mundo, e gostamos de todos eles. E quer saber? Já são quatro anos fora da estrada e eu estou muito a fim de voltar”, completa Brian Johnson.

Recentemente, cartazes com uma suposta turnê do AC/DC que incluiria o Brasil circulam pela web, mas até agora nenhuma data chegou a ser confirmada oficialmente. De acordo com fontes ouvidas por este Rock em Geral, é desejo da produção e da alta cúpula do Rock In Rio trazer o grupo para a edição de 30 anos do festival, que acontece em setembro de 2015.

O disco de inéditas mais recente do AC/DC é “Black Ice” (resenha aqui), lançado em 2008. A turnê subsequente durou cerca de dois anos e passou pelo Brasil em 2009, numa única apresentação em São Paulo que reuniu cerca de 70 mil pessoas; veja como foi. O registro oficial desse giro está no DVD “Live At River Plate”, com o show de Buenos Aires, lançado em 2011 (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado