Últimas Notícias

‘Lou Reed morreu olhando para as árvores’, diz viúva

Laurie Anderson fala sobre a morte do marido pela primeira vez

loureedA viúva de Lou Reed, Laurie Anderson, se manifestou pela primeira vez sobre a morte do ex-marido, que aconteceu no último domingo (27/10, saiba mais). Musicista reconhecida e artista performática, ela publicou um texto no jornal “East Hampton Star”, de East Hampton, no estado de Nova York, onde ficava a casa de campo em que Lou Reed morreu.

“Lou e eu passamos muito tempo aqui nos últimos anos, e, apesar de sermos pessoas da cidade, esse é o nosso lar espiritual”, diz o texto. “Semana passada prometi a Lou que traria ele do hospital para Springs, e assim fizemos”, continua, confirmando as informações segundo as quais, dadas as condições de saúde irreversíveis do músico, ele teria pedido para ir para a casa.

“Lou era um mestre de tai chi e passou seus últimos dias feliz e deslumbrado com a beleza, o poder e a suavidade da natureza”, continua Laurie Anderson. “Ele morreu no domingo de manhã olhando para as árvores e fazendo a famosa postura 21 do tai chi, com apenas suas mãos de músico se mexendo no ar. Lou era um príncipe e um lutador e sei que suas músicas sobre a dor e a beleza no mundo ainda vão encher as pessoas com a alegria que ele sentia pela vida”, acredita a artista, que assinou o texto como “Sua amada esposa e eterna amiga”.

Lou Reed morreu na manhã de domingo. Ele fez parte do Velvet Underground nos anos 60 e foi uma referência para o punk e o pós punk nas décadas de 70 e 80. Nos anos 90 e 00 trilhou carreira respeitada como artista solo, e, em 2011, lançou o álbum “Lulu”, junto com o Metallica, sendo este álbum o seu último trabalho.

A morte é decorrente das complicações hepáticas resultantes de um transplante de fígado realizado em junho (veja aqui). Em julho, o músico foi internado com desidratação (saiba mais). Lou Reed tinha 71 anos. Clique aqui para saber mais da carreira do músico.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado