Últimas Notícias

Black Sabbath: texto de Tony Iommi explica falta em coletiva

Guitarrista teria sofrido com gripe que pegou em vôo de Buenos Aires para o Rio e com sumiço de agasalhos na Capital Argentina. Foto: Léo Corrêa.

blacksabbath13rio-2O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, fez comentários sobre a turnê do grupo pela América Latina realizada este mês, em um post lançado na quinta (31/10) em seu site pessoal. Entre muitos agradecimentos, Iommi fez ressalvas - até com bom humor - sobre certas passagens. “Nenhum agradecimento a quem estava tossindo e espirrando no vôo noturno da Air France e me passou um vírus de um terrível resfriado ou a quem roubou meus agasalhos do backstage em Buenos Aires”, diz o texto.

Como o show de Buenos Aires aconteceu no domingo, dia 6/10, e na terça, dia 8, Tony Iommi não pode participar da entrevista coletiva realizada em um hotel na zona sul do Rio, por questões de saúde, a tal gripe citada pelo guitarrista pode ter sido a causa de sua ausência.

Na ocasião, a falta de Iommi foi justificada por uma assessora da gravadora da banda como “problemas de saúde”, o que deu a entender que o músico, que trata um câncer linfático, teria sofrido uma recaída, desencadeando um sem número de equívocos na imprensa brasileira. Somente o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler atenderam aos jornalistas na coletiva; veja como foi. Iommi tocou normalmente em todos os shows da turnê pelo Brasil.

O post de Tony Iommi ainda agradece aos fãs. “Muito obrigado a todos que foram nos ver. Foi uma grande experiência com grandes plateias, falo de 74 mil pessoas em São Paulo (veja como foi) e de 60 mil na Cidade do México”, diz o texto. O guitarrista também aponta para o futuro. “Estou ansioso para estar na Europa, já que em 2012 não pude ir, então será ótimo ter uma nova chance”, diz Iommi, numa referência ao novo trecho da turnê mundial do Black Sabbath, que começa no dia 20 de novembro, em Helsinque, na Finlândia.

Ao mesmo tempo, ele citou o giro de 2012, que foi transformado em uma turnê de “Ozzy & Friends” (saiba mais), justamente por causa de sua ausência, em função do tratamento contra o câncer. O trecho brasileiro da turnê mundial do Black Sabbath reuniu cerca de 155 mil pessoas, em shows realizados em Porto Alegre, São Paulo, Rio e Belo Horizonte; clique nas cidades para ver como foi.

O giro mundial já passou por Oceania, Ásia e Estados Unidos e Canadá. Os shows realizados nos dias 29 de abril e 1o de maio desse ano, em Melbourne, na Austrália, foram registrados e serão lançados em novembro no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, veja os detalhes aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Black Sabbath: texto de Tony Iommi explica falta em coletiva | METALMOC

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado